Atletas cobram secretário estadual ligado ao Esporte

Na próxima semana, o secretário estadual de Esportes, Guerino Zanon (PMDB), se despede do cargo e retorna para a Assembleia Legislativa. A saída acontece porque o peemedebista vai disputar a prefeitura de Linhares. Em seis meses à frente da pasta, Guerino não teve tempo de fazer muita coisa. Além de ter sido uma indicação política, a secretária foi uma das que mais sentiram os impactos do corte de recursos. Por conta disso mesmo a escolha do titular foi difícil até mesmo para o Governo. Com dificuldades financeiras, a secretaria que na administração anterior era uma das mais desejadas, ainda não decolou e, ao que tudo indica, não vai decolar, apesar de estarmos às vésperas dos jogos olímpicos. Por isso mesmo, na avaliação de pessoas ligadas ao esporte, no ano do maior evento esportivo é fundamental que todas as atenções estejam voltadas para a categoria.

Pedido
Os esportistas querem melhoria de equipamentos esportivos, incentivo aos atletas e investimentos na base. Com a saída de Guerino, a torcida deles é que o governador Paulo Hartung escolha alguém que tenha força e representatividade no esporte capixaba. Vamos aguardar!

Dança das cadeiras
Com o retorno de Guerino ao Legislativo, o deputado José Esmeraldo (PMDB) se despede mais uma vez do plenário. Sem Esmeraldo, o expediente volta à sua rotina de tranquilidade, já que o peemedebista, sem papas na língua, sempre protagonizava cenas de debates calorosos com os colegas.

Dia D
Deve ser anunciada nesta segunda-feira (3o) a decisão final sobre a punição aos parlamentares do PDT que votaram contra as orientações do partido e foram favoráveis ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Entre os rebelados está o deputado federal Sérgio Vidigal. Se for expulso, o capixaba deve ficar de fora da disputa pela prefeita da Serra.

Aviso
Para evitar que motoristas esqueçam crianças e animais dentro de carros em estacionamentos do Espírito Santo (sim, isso acontece), a deputada Janete de Sá (PMN) apresentou projeto que obriga que sejam fixadas placas de aviso aos condutores alertando para a devida atenção ao desembarcarem de seus veículos. Será que resolve?

Presidência
O assunto que deve roubar a cena nesta semana na Assembleia Legislativa deve ser a movimentação em torno da presidência da Casa. Duas correntes estão se movimentando nos bastidores para tratar do tema. Uma delas, a que defende a PEC que garante ao atual presidente Theodorico Ferraço (DEM) o direito de disputar a reeleição. A outra, contra, se reúne nesta segunda-feira para tentar barrar os domínios do democrata na Mesa Diretora.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada