De Biase cotado para ser vice na chapa de Luiz Paulo

Apesar de já ter demonstrado o interesse em disputar uma vaga de vereador, o líder da Rede no Espírito Santo, Gustavo De Biase, pode mudar os planos e embarcar de vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente do Bandes Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na disputa pela prefeitura da Capital. Os dois estariam conversando sobre essa possibilidade. Sem candidato para concorrer em Vitória, a executiva estadual quer lançar a rede para emplacar seu programa de sustentabilidade. O martelo será batido pela direção nacional, mas ao que tudo indica, a Rede e o PSDB quer caminhar juntos nas próximas eleições. Embora nacionalmente a Rede esteja de lados opostos, nos estados há chances concretas de as siglas estarem no mesmo palanque. A proposta também deve ser apresentada ao prefeito Luciano Rezende (PPS), mas de acordo com informações de bastidores, parece que as chances estão mais concretas com Luiz Paulo, que segundo a pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 FlexConsult/Rede Vitória ele lidera as intenções de votos no município.

Força de Marina
Nos próximos dias 13 e 14, a ex-senadora Marina Silva, principal estrela da Rede, estará no Estado para reforçar as candidaturas do partido no Espírito Santo. Quem conquistar seu apoio pode levar por tabela importantes votos. Vale lembrar que nas eleições presidenciais de 2010, ela venceu em Vitória, deixando para trás os então candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Pela pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 FlexConsult/Rede Vitória ela mantém a preferência dos eleitores da Capital.

Em debate
No final de semana em que é comemorado o Dia dos Namorados (12 de junho), a Rede vai se reunir com todas as lideranças dos estados para discutir o processo eleitoral. Na reunião, que acontece no Rio de Janeiro, também deve ser avaliada a possibilidade de alianças nos municípios. Já vão aproveitar o clima de romance para pensar nos casamentos partidários.

Em sintonia
Um dia após o Governo do Estado anunciar que vai ajudar os municípios capixabas para a regularização fundiária, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), baixou ato para regularizar 390 lotes do bairro Jockey de Itaparica. A decisão vai beneficiar 150 famílias que moram no bairro há 20 anos e não possuem escrituras dos imóveis.

Deu no Diário
A prefeitura de Vila Velha vai contratar uma empresa de consultoria e assessoria em transporte para elaborar o Plano municipal de mobilidade e acessibilidade. A empresa vencedora vai receber R$ 1,4 milhão para realizar o serviço.

Copiou
Depois de Vila Velha, agora é Câmara que Guarapari que estuda colocar em votação projeto que impede a reeleição para presidente do Legislativo. Parece que a onda iniciada na Câmara canela-verde está chegando também na Assembleia. Ao que tudo indica, a PEC que libera a reeleição de Theodorico Ferraço (DEM) está indo por água abaixo.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada