PSB pode lançar chapa puro-sangue na disputa pela prefeitura da Serra

Com 7,2% das intenções de votos, conforme apontou pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) vem trabalhando para fortalecer sua candidatura. A saída da sua mãe, Márcia Lamas, da Secretaria de Educação afasta os rumores de que Bruno poderia recuar para emplacá-la como vice na chapa da reeleição do prefeito Audifax Barcelos (Rede). A ex-secretária de Educação, no entanto, reforça os interesses políticos do deputado e colocou em suas mãos seu futuro político. “É dele a prioridade das decisões a serem tomadas. Bruno resgatou em mim o desejo de ainda continuar construindo uma Serra cada vez melhor”. A declaração reforça que os dois podem estar juntos e formar uma chapa puro sangue, já que ao deixar a prefeitura, Márcia começa a percorrer o município e liderar encontros políticos para fortalecer os candidatos do partido. Não será surpresa, segundo fontes ouvidas pela Coluna, se a própria Márcia vier como candidata a prefeita. O que o PSB local não quer é ficar sem candidato nas próximas eleições.

Estratégia
Outro fator que empurra Bruno para a disputa é uma tentativa de não deixar o ex-deputado Vandinho Leite (PSDB) crescer no município. Caso não seja eleito, o tucano ganha capital político para retornar à Assembleia Legislativa em 2018. E com isso, o socialista perderia importantes votos no município.

Disputado
Em reunião com prefeitos no Palácio Anchieta, nesta quinta-feira (2), o governador Paulo Hartung falou sobre os convites que recebe para visitar os municípios. Segundo ele, o povo fala que ele só vai a Vila Velha. “O Rodney me levou lá, mas eu também fui em Santa Teresa e Cariacica. Quando não dá para eu ir, o vice vai, algum secretário vai”.

Surpresa
O ex-secretário de Esporte Alexandre Salgado acordou nesta quinta-feira com um oficial de Justiça na sua porta. Foi notificado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo a prestar esclarecimentos sobre o período em que ocupou a pasta no Executivo canela-verde. A intimação acontece porque a prefeitura, ao invés de desmembrar as contas por secretarias, conforme determina o TCES, o relatório é feito de forma centralizada. A decisão inclui ainda os ex-secretários Simone Modolo e Wallace Millis.

Sem cupim
A Câmara da Serra deu início ao processo de reforma dos móveis do plenário e das demais dependências do Legislativo serrano, já que os cupins estavam fazendo a festa no local. A ideia seria substituí-los, mas em época de crise a melhor solução foi fazer uma licitação para reformá-los. O valor total que será gasto é de R$ 60 mil.

Fiscalização
O aplicativo Falcão Vix voltou a funcionar. O canal, oferecido pela Câmara de Vitória, serve para que o cidadão possa reclamar diretamente com seu vereador sobre os problemas da cidade. A ferramenta está disponível para os sistemas Android e IOS.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada