Bruno Lamas admite o que todo mundo já sabia

Depois de fazer muito charme e inúmeras afirmações à imprensa de que seria, sim, candidato à prefeitura da Serra, Bruno Lamas (PSB) finalmente admitiu que não irá concorrer ao pleito e que irá apoiar Audifax Barcelos (Rede) – coisa que o meio político sempre soube, mas que ele fez questão de negar até o último momento. A ida de Márcia Lamas (PSB), mãe do deputado estadual, para a vice da chapa de Audifax também é dada como certa. Eis o motivo de seu afastamento da Secretaria Municipal de Educação. Para não variar, Lamas afirma que tentou muito ser candidato. Contudo, fatores externos, como alinhamento à política nacional, não teriam permitido. Agora o deputado também quer emplacar que tenta convencer a mãe a compor a chapa. Por que ela teria se desincompatibilizado do cargo então?

Velha

A aliança da Rede com o PSB, de Paulo Foletto, também não é nada nova como querem que pareça lá na Serra. Elá está acordada há um bommm tempo.

Errou

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) diz que incluiu, de forma equivocada, o nome de Walter de Prá na lista de gestores que receberam parecer prévio pela rejeição, encaminhada ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral.

Chuva

Por falar no TCE-ES, choveu, torrencialmente, elogios ao voto do conselheiro Carlos Ranna pelo parecer prévio de aprovação das contas do governo. Os pares disseram que o voto foi histórico, que fez análise profunda, que deve ser enviado aos demais tribunais como exemplo… E mais: brilhante, didático, robusto. Enfim, não cabem todos neste espaço.

Chuva II

Hartung, que também foi elogiado pelos conselheiros do TCE-ES, ganhou mais um defensor de novos voos. Em seminário estadual realizado nesta segunda-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), afirmou que gostaria de ver o governador como presidente da República.

Filho de peixe…

O PMN, em convenção estadual nesse domingo (10), lançou o nome de Albuíno Júnior (filho do ex-governador Albuíno Azeredo) para a disputa à Prefeitura de Vila Velha. Além de dois prefeitos que tentarão a reeleição, caso de Rogério Feitani em Jaguaré, o PMN terá 14 candidatos a prefeito e mais de 400 candidatos a vereador.

Mais uma

A deputada Raquel Lessa (SD) é só mais uma deputada que não vai disputar a eleição deste ano. Ela era apontada como uma das favoritas ao posto em São Gabriel da Palha.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada