Marcos Bruno tem apoio garantido do PT em Cariacica

Depois que o deputado federal Helder Salomão (PT), hoje o maior nome do partido no Estado, abriu mão da candidatura à Prefeitura de Cariacica, os grupos do secretário João Coser (PT) e do deputado estadual Nunes (PT) trataram de defender o sacrifício da candidatura própria de Célia Tavares (PT) em prol de uma aliança com a candidatura do deputado estadual Marcos Bruno (Rede), chapa na qual Célia pode sair como vice. Coser e Nunes querem que o PT foque apenas nas candidaturas ao Legislativo municipal, tendo em vista que a desistência de Helder, às vésperas das convenções do partido, não permitiu que um nome alternativo fosse construído na cidade. A queda de braço, entre defensores da candidatura própria e de apoio a Marcos Bruno, já está vencida pelo segundo grupo, que tem maioria na tomada de decisões. Mais cedo ou mais tarde, o apoio será anunciado.

Legado

Marcos Bruno (Rede) confirma as conversas, mas ainda não a aliança. O deputado, que elogiou os processos democráticos que o PT possui, disse acreditar na construção da parceria e defendeu o legado que Salomão deixou para a cidade.

Crise

Em decreto publicado no Diário Oficial no último dia 11, o prefeito Juninho (PPS) alterou o horário de expediente da Prefeitura Municipal de Cariacica, dando como justificativa a grave crise econômica e a necessidade de redução das despesas. Já a partir desta segunda-feira (18), o órgão passará a funcionar somente das 12h às 18h e assim permanecerá até o dia 31 de dezembro.

Esperado

É claro que os opositores de Juninho não iam deixar barato. Apesar de diversas outras prefeituras do Espírito Santo já terem tomado a medida, inclusive há muito mais tempo, o decreto tem sido utilizado como munição pela oposição na Câmara. Celso Andreon, por exemplo, já sugeriu na Casa que Juninho tem o interesse de utilizar a máquina administrativa em sua campanha à reeleição.

Posse

Está marcada para terça-feira (19) a solenidade de posse do primeiro secretário de Estado de Direitos Humanos da história do Espírito Santo, Júlio Pompeu, que inclusive é o próximo entrevistado especial do Folha Vitória. O governador Paulo Hartung (PMDB) deve participar do evento.

Perigo

Já nesta segunda-feira (18), a partir das 15, a Câmara Municipal de Vitória sediará audiência pública sobre o uso de anabolizantes e os seus riscos para a população. A iniciativa é do vereador Luiz Emanuel (PPS).

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada