Serra protagoniza rede de ataques entre candidatos na Grande Vitória

A Serra tem protagonizado a onda de ataques entre os candidatos a prefeito na Região Metropolitana. E tudo começou na primeira coletiva de imprensa de Audifax Barcelos (REDE), ainda no primeiro turno, quando acusou Sergio Vidigal (PDT) de comandar uma rede de boataria que colocava em xeque seu estado de saúde. Como não poderia deixar de ser, Vidigal se defendeu em público das acusações. Nos últimos dias, a oposição instalou uma CPI na Câmara Municipal para apurar suposto áudio em que o redista pediria ajuda para emplacar uma licitação, ao mesmo tempo em que começa a circular novo áudio comprometedor, atribuído a um aliado de Audifax. Por outro lado, eleitores do prefeito acusam os eleitores da oposição de terem promovido uma ferrenha boca de urna na primeira fase do pleito e usam  o ódio instalado ao PT para propagar que caso Sergio ganhe, quem assume é sua suplente, a ex-ministra Iriny Lopes. A intenção é fazer com que a população rejeite Vidigal, colando sua imagem à sigla dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Serra não está sozinha

Apesar de estar sendo palco de ataques mais pesados, a Serra não está sozinha. Em Vila Velha, Cariacica e Vitória a artilharia também tem trabalhado. Nesta semana a Justiça precisou intervir nas condutas de Max Filho (PSDB) no Facebook e Neucimar Fraga (PSD) na TV e no rádio. Em Cariacica, Juninho (PPS) e Marcelo Santos (PMDB) disputam os postos de maior atirador e maior vítima. Em Vitória, foi instalada uma rede de ataque ao ‘barco’ formado por Luciano Rezende (PPS), Luiz Paulo (PSDB), Lelo Coimbra (PMDB) e Gustavo de Biase (REDE) e à dita inexperiência de Amaro Neto (SD).

Esquenta

Bem travada ultimamente por conta das eleições municipais, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) deve voltar a se aquecer na semana que vem. Isso porque será discutido o relatório final da CPI dos Empenhos na Saúde. O relatório aponta crime de improbidade administrativa cometido por secretários do ex-governador Renato Casagrande (PSB).

Mulheres líderes

Na próxima quarta-feira (19) haverá uma sessão especial na Ales para debater a importância do papel das mulheres na liderança. A proponente é a deputada estadual Eliana Dadalto (PTC), mas a realização é da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes).

Novo programa

No novo programa de TV de Neucimar Fraga, o candidato deixou de lado as críticas diretas feitas a Max Filho (PSDB) e se coloca como aquele que quebrou o revezamento de três prefeitos no poder e fez mais pela cidade. Em um evento realizado nesta quinta (13), o candidato ainda recebeu apoio do lutador de MMA Erick Silva.

Mais apoio

O PSL anunciou nesta sexta-feira (14) apoio à candidatura de Max Filho, por meio do presidente estadual Amarildo Lovato.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog Esplanada