Senador Magno Malta defende Silas Malafaia

Por Weverton Campos ([email protected])

O senador Magno Malta (PR-ES) se posicionou em defesa do pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Malafaia, chamado de ‘homem de bem’ por Malta, é suspeito de apoiar lavagem do dinheiro num esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral e depôs nesta sexta-feira (16) à Polícia Federal. Malta afirmou que recebeu a notícia com surpresa e exaltou a postura do pastor. “Isso é muito importante. A indignação dos justos sem fazer cara de paisagem, sem mandar uma notinha para a imprensa e se esconder”, declarou. Segundo o senador capixaba, Malafaia não seria ‘ingênuo’, ou ‘idiota’, a ponto de oferecer sua conta pessoal para depositar dinheiro ‘roubado’. “Recebeu alguém, que foi levado por um pastor amigo, que deu a ele uma oferta pessoal e ele colocou na conta pessoal e declarou à Receita”, narrou o líder do PR, que disse que toda a repercussão em torno do caso é porque Silas Malafaia ‘tem lado’, é ‘polêmico’ e acumulou adversários. Veja o vídeo!

Voltou atrás

Atendendo a um recurso de embargo de declaração, o juiz eleitoral Carlos Alexandre Guttman resolveu voltar atrás e aprovou, com ressalvas, as contas de campanha do prefeito reeleito da Serra, Audifax Barcelos (REDE). Anteriormente, o magistrado havia questionado o fato de as contas do redista não atestarem 13,69% das receitas arrecadas no período eleitoral.

De volta

Cogita-se a possibilidade do retorno do vereador não reeleito em Vitória, Luiz Emanuel Zouain (PPS), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Presidente da Câmara

Fabio Dias (PT), conhecido como Fabinho do PT, é um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da Câmara Municipal de Viana. Além dele, também concorrem Cabo Max Daibert (PP) e Solivam Feiurante (PSB) – sendo o segundo pelo bloco da oposição. Dos 11 vereadores eleitos na cidade, sete são da base aliada do prefeito reeleito Gilson Daniel (PV), que já disse que não irá se intrometer no processo.

Consenso

À coluna, Fabinho confirmou que seu nome está colocado e que está conversando com os pares em busca de um consenso. “Não tem nada fechado. Podemos construir em torno de outro nome”, disse.

Ecologia

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Aladim Fernando Cerqueira, participou da homenagem aos vencedores do Prêmio Ecologia no Palácio Anchieta e ressaltou a importância da premiação para a sociedade capixaba. Há 16 anos o Governo do Estado, em parceria com a TV Vitória, premia as boas iniciativas dos capixabas para com o meio ambiente.