Com nova comissão, Rodrigo Coelho tenta se reaproximar de sua base eleitoral

Por Weverton Campos ([email protected])

O deputado estadual Rodrigo Coelho (PDT) é, atualmente, um dos que mais precisam se fortalecer junto às suas bases eleitorais para garantir novo mandato em 2018. Por conta de sua ida para a Setades (Secretaria de Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social), Coelho ficou bastante apagado, diferentemente de quando atuava anteriormente no Plenário. Seu retorno à Ales (Assembleia Legislativa do Espírito Santo) em dezembro do ano passado foi outro momento delicado. Tanto a classe política e, consequentemente, os bastidores deram como certo o interesse dele em presidir a Ales (por isso o movimento de volta) e isso pegou muito mal para o pedetista, que depois resolveu atirar contra a forma com que foi orquestrada a nova composição da Mesa Diretora. Os tiros foram dados em conjunto com Sergio Majeski (PSDB), que acabou não presidindo nenhuma comissão permanente, pois teria ficado mais alheio às “negociações” do blocão suprapartidário. Rodrigo, pelo menos, garantiu a de Educação e pode, quem sabe, reconquistar e/ou conquistar eleitores se conduzir o grupo de trabalho com excelência.

Esperança

Mas as esperanças de Rodrigo em reconquistar seu espaço ou alcançar voos mais altos estariam mesmo depositadas na comissão especial do Desenvolvimento do Sul, criada por um requerimento de sua autoria. A intenção do deputado seria protagonizar uma estratégia unificada de desenvolvimento da região que pudesse, sobretudo, atender aos interesses do empresariado local – voltado basicamente a negócios de mármore, granito, leite e café. Os outros três componentes serão definidos em breve para início dos trabalhos.

Campanha

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) fez uma boa lembrança a quem o acompanha nas redes sociais: o início da Campanha da Fraternidade 2017. O tema deste é biomas brasileiros e defesa da vida.

Reunião

Bruno Lamas (PSB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, tem organizado uma reunião com associações do setor e municípios para tentar buscar ações para a retomada da economia capixaba.

Propostas

Entre as propostas, que devem ser discutidas no próximo dia 8 de março, às 18h30 na Ales, estão isenção de ICMS por até três meses e abertura de linha de crédito específica junto ao Banestes para comerciantes.

Novo titular

E depois de 12 meses na editoria de Política do Folha Vitória e sete à frente da Bastidores, este colunista solicitou desligamento do jornal on-line para buscar novos rumos profissionais. A todos, sobretudo à Rede Vitória, meu muito obrigado pela confiança e a vocês, leitores, também pela companhia. Quem assume a coluna a partir desta segunda-feira é a Andreia Soares, da TV Vitória ([email protected]). Muito sucesso neste espaço!