Vereador da Serra critica repasse do estado para o município

O vereador da Serra, Guto Lorenzoni soltou o verbo contra o governo do estado, durante discurso na Câmara Municipal da Serra. Guto reclamou que o governo arrecada uma “fábula” em impostos das indústrias localizadas no município, e em contrapartida repassou merreca para a Serra.
Incompetência
Durante a fala Guto ainda citou a “incompetência” do estado para receber recursos dos governo federal, destacando que o Espírito Santo está na quinta posição no ranking de envio de dinheiro ao governo federal, e mesmo assim é 26º estado na hora de receber as verbas que vêm do Planalto.
Tudo em casa
Uma briga de família está mexendo com a rotina de Presidente Kennedy, no sul capixaba. O ex-prefeito Reginaldo Quinta (PMDB), que, em 2012 foi afastado do cargo, por diversas irregularidades, conseguiu eleger a sobrinha, Amanda Quinta (PSDB). Acontece que Amanda se reelegeu, tomou gosto pelo poder e rompeu com o tio.
Abuso de poder político
Amanda Quinta executou, em ano eleitoral um número de obras bem expressivo, o que configura abuso de poder político e uso indevido da máquina pública. Inconformado por ver a criatura brilhar mais que o criador, Reginaldo e sua trupe preparam uma denúncia contra Amanda. Interlocutores informaram à Coluna que tramitam ações ainda mais graves, com denúncia de compra de votos.