Lista de Fachin acaba com a dobradinha Malta – Ferraço

A Caravana da Vida, comandada pelo senador Magno Malta, não contou com a presença do “parceiro” Ricardo Ferraço, nessa segunda (17). Toda segunda a caravana atraca em um bairro da Grande Vitória, com shows musicais de artistas de renome nacional, para atrair grande público, que antes de ver as estrelas musicais, precisa ouvir Malta e Ferraço defender suas bandeiras políticas.

Ricardo excluído
Após o relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin divulgar os nomes dos investigados, por suposto envolvimento no esquema de corrupção com a Odebrecht, Ferraço foi retirado do projeto, que segundo a assessoria, tem cunho apenas religioso. O cartaz do evento para essa segunda (17) trazia Ricardo Ferraço com foto destacada. Diferente do cartaz que está publicado agora.

Investigado
O ex-secretário da Saúde, Anselmo Tozi vai ser investigado por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público Estadual, Tozi teria fraudado uma licitação para contratar serviços de informatização de unidades hospitalares, ainda no primeiro mandato do governo de Paulo Hartung.

Mudança na Ales
O deputado Doutor Hércules é o autor de um projeto que pretende permitir a candidatura individual de deputados para os cargos da Mesa Diretora da Assembleia. Atualmente, só é permitido o registro de candidaturas por chapas, compostas por candidatos previamente escolhidos pelas bancadas dos partidos ou por blocos parlamentares, respeitando, quando possível, o princípio da representação proporcional. Doutor Hércules disse que é preciso democratizar o sistema de eleição da Mesa.

Outro foco
O deputado Marcelo Santos falou à Coluna, nesta terça-feira (18) sobre a liderança do governo. Ele disse que não foi convidado  para exercer a função e, ainda que fosse, não teria interesse. “Seria honroso exercer tal função, no entanto sou vice-presidente da Casa, presidente das Comissões de Infraestrutura e de Petróleo e Gás e membro das Comissões de Justiça e de Ciência e Tecnologia, além de liderar um grupo de trabalho de informatização da Assembleia. Não teria o tempo hábil que a liderança requer”, disse ele, acrescentando que o atual líder e vice-líder (deputados Gildevan Fernandes e Jamir Malini, respectivamente) exercem muito bem o papel com o apoio da base aliada.

Retrospectiva
Petistas estão fazendo questão de pedir que as pessoas não se esqueçam do dia 17 de abril, dia em que a então presidente Dilma foi destituída do cargo. O PT fez até um vídeo com a retrospectiva dos fatos, que culminaram no impeachment, que é tratado pelo partido como “golpe”.

Reforma Previdenciária
Uma Comissão Especial começa a discutir, nesta terça (18), na Assembleia Legislativa, a reforma na Previdência. Na Ales, o parlamento está dividido sobre a necessidade da reforma como proposto pelo presidente Michel Temer.