Prefeito da Serra quer acareação com delator da Lava Jato

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede) deve entrar na Justiça para pedir uma acareação com o delator da Lava Jato, o ex-executivo da Odebrecht, Benedicto Júnior. Segundo o advogado do prefeito, assim que a delação for homologada pelo ministro do Supremos Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, vai tomar as providências para a confrontação.

Italiano não
Audifax Barcelos aparece na lista da Odebrecht com o codinome “italiano”. Juntamente com outros lideranças políticas, Audifax teria recebido R$ 100 mil para a campanha de 2012. O prefeito nega que tenha recebido qualquer valor da empreiteira.

Rose na CPI da Previdência
A CPI da Previdência que deve ser instalada na próxima semana, no Senado, terá a capixaba, senadora Rose de Freitas (PMDB) como membro titular. Ela foi indicada pelo líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros. O pedido para formar a CPI já tinha sido apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) no mês passado, mas faltava a indicação dos membros para que a comissão pudesse começar a funcionar.

Investigação
A CPI da Previdência vai investigar casos de fraude e sonegação das contribuições obrigatórias para a Previdência Social por parte de grandes empresas, além de conferir os números apresentados pelo governo sobre o rombo para justificar a reforma que já está tramitando na Câmara dos Deputados.

Reforço na justificativa
O deputado federal Marcus Vicente defendeu, mais uma vez, o voto favorável à chamada lei da terceirização. “Em tempos de crise  crise econômica, dar oportunidades a empregadores e trabalhadores de manterem os postos de trabalho com leis que flexibilizam as relações entre estes agentes é uma saída inteligente, moderna e, por isso, aprovamos a terceirização na Câmara dos Deputados”, declarou o parlamentar.

De volta ao aconchego
O deputado federal Sergio Vidigal desabafou ao encerrar a semana de trabalho em Brasília e retornar ao estado para passar o feriado prolongado. “Depois de uma semana de votações importantes em Brasília, retorno ao Espírito Santo com a certeza do meu voto contra a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência. Nesta semana votei contra as duas tentativas de atropelar a Reforma Trabalhista. Esse projeto altera mais de 100 artigos da CLT promovendo uma grave retirada dos direitos do trabalhador. Vamos continuar lutando para que essa Reforma não seja aprovada”, disse Vidigal.

Participação popular
A partir da próxima segunda-feira (24), qualquer pessoa vai poder opinar sobre os projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal de Vitória. A iniciativa do presidente da Casa, vereador Vinícius Simões, permite que o cidadão apoie, recuse ou comente as proposições. Segundo Simões, a participação da população não para por aí. “Eles também vão participar de uma votação simbólica”, explicou o vereador. “Essa participação permitirá que os vereadores tenham conhecimento da opinião da população sobre as atividades legislativas e tudo será feito com total transparência”, ressaltou.