Magno Malta tenta se explicar sobre voto da PEC do Fim do Foro Privilegiado, mas…

Sem ter muito como justificar o injustificável, o senador Magno Malta (PR), que votou favorável à PEC do fim do foro privilegiado, na última quarta-feira, se manifestou em sua própria emissora de Rádio, nessa sexta-feira (02). Malta disse que está indignado com o fato de o relator do texto, senador Randolfe Rodrigues ter incluído um “jabuti” combinado com os colegas de plenário.

As regalias continuam
O “jabuti” citado pelo senador Magno Malta refere-se a mais moleza dada a eles mesmos. Randolfe fez uma alteração na matéria e manteve as prerrogativas para senadores e deputados federais de não serem presos antes da condenação transitada em julgado, salvo em caso de crime inafiançável ou de flagrante delito. Ou seja, em caso de decretação de prisão em primeira instância, onde atua o juiz Sergio Moro, o plenário do Senado continua decidindo se autoriza o cumprimento da prisão.

Indigestão
A desculpa de Magno Malta não foi digerida pelos eleitores, que pediram para que, da próxima vez ele peça aos seus assessores para lerem o texto. Segundo Malta, ele votou acreditando que estava aprovando o texto original, mas, que só depois de terminar a sessão, é que se deu conta da alteração. “Eu confiei, como toda sociedade confia, no relatório do senador Randolfe, inclusive, quero saber dele como entrou este jabuti. Vou entrar com um projeto para acabar com as prerrogativas”. Mas, isso, senador Malta, o relator já disse que vai fazer. Uma boa lida no texto antes de votar cairia bem.

Tucanos de Vitória querem distância de Temer
Está cada vez mais delicada a relação do PSDB com o PMDB, que formam o comando do governo estadual. Em reunião da Executiva Municipal dos tucanos em Vitória, foram aprovadas propostas que serão encaminhadas à Direção Nacional do partido. Os tucanos de Vitória querem a saída do PSDB do governo de Michel Temer, a destituição da Direção Nacional de Aécio Neves, que está licenciado, abertura de processo para expulsão no Conselho de Ética de Aécio e apoio a Operação Lava Jato.

Governador passa por mais um procedimento médico
Após passar por mais uma sessão de imunoterapia aqui mesmo no estado, nessa sexta-feira (02), o governador Paulo Hartung recebeu alta médica. De acordo a assessoria, Hartung vai se recuperar do procedimento em casa. Em fevereiro, o governador retirou um câncer na bexiga e está curado, mas, precisa continuar o tratamento, que não precisa de licenças médicas.

Vila Velha arborizada
A Câmara de Vila Velha aprovou o projeto que autoriza a prefeitura a criar o Plano Diretor Municipal de Arborização de Vila Velha. Pela proposta será feito um planejamento para a implantação e desenvolvimento de políticas públicas de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização na cidade. A aprovação da matéria de autoria do vereador Arnaldinho Borgo foi unânime. O parlamentar informou que se for sancionado por Max Filho, a prefeitura terá no máximo dois anos para implantar a arborização do município, além de manter um estoque de mudas no Viveiro Municipal.

Emprego e renda
O subsecretário estadual de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga segue sua maratona. Essa semana Ele participou de um seminário em Barra de São Francisco. O evento discutiu políticas públicas de elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico do município. Neucimar disse à Coluna que “o governo estadual, a prefeitura e os setores produtivos estão cada vez mais unidos em favor do crescimento e geração de emprego e renda”.