No vazio do plenário, a leitura da denúncia da PGR contra Michel Temer

A imagem fala por si só. Não que ele fosse o único presente, mas, o deputado federal Helder Salomão registrou o momento em que segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos deputados, Mariana Carvalho (PSDB) fez a leitura da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Michel Temer. Segundo o painel do plenário, dos 513 deputados, 61 estavam presentes. “Mais um golpe. Leitura da denúncia da PGR contra o Temer, por prática corrupção, aconteceu hoje à tarde para um plenário completamente vazio”, declarou o petista.

Selfie com o ministro
A visita do ministro da Educação, Mendonça Filho, ao Espírito Santo, tirou parte da bancada federal capixaba de Brasília, mais cedo. Todo muito queria aparecer na foto com o ministro. Teve foto profissional, selfie, disputa pelo lugar mais perto de Mendonça na caminhada pelas instalações da Escola Viva, em São Pedro.

Enquanto isso em Brasília
Enquanto os federais estavam aqui, nessa quinta (29), deputados estaduais capixabas desembarcaram em Brasília. Marcelo Santos (PMDB) e Gilsinho Lopes (PR), da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Ales) se reuniram com o diretor geral da ANTT, Jorge Bastos. Nosso papel “é cobrar da Eco-101 que ela pague a licença ambiental do trecho sul e comece a executar o serviço, além de acelerar os seis quilômetros do trecho norte, que já foram liberados e já estão em execução”, disse Marcelo.

Deputados na ANTT
Marcelo Santos e Gilsinho Lopes na ANTT

Novo capítulo na BR 101
Mais um trecho da BR 101 será entregue à concessionária Eco 101. Isso deve acontecer em até 45 dias. A informação foi confirmada pela ANTT a deputados estaduais capixabas que estiveram em Brasília, nessa quinta (29). Trata-se do trecho que liga Vitória a Cariacica e Serra, que deve sofrer intervenções para facilitar o tráfego na região. Mas, isso deve demorar, se observarmos o exemplo do trecho sul, concedido há mais de quatro anos e sem nenhuma melhoria.

Climão entre petistas e sindicalistas
Os deputados federais Givaldo Vieira e Helder Salomão, do PT, estão desapontados com os companheiros das entidades sindicais. Um material de divulgação do movimento popular, marcado para esta sexta-feira (30), traz uma montagem com as fotos de toda a bancada capixaba como comprometidos com a aprovação da Reforma Trabalhista. “Lamento profundamente a circulação de mais um material em que sou igualado a outros parlamentares da bancada capixaba que apoiam o governo Temer”, declarou Givaldo. Para Helder, o “pior é que este material está assinado por entidades sindicais. Lamentável.”

Saúde, Espírito Santo
Notícia boa para a Saúde do povo capixaba! A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) aprovou com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, na manhã desta quinta-feira (29), em Brasília, a substituição de 21 ambulâncias da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que atua em 17 municípios capixabas. O serviço atende 2,2 milhões de pessoas na região metropolitana de Vitória.