Prefeito de Cachoeiro nega que nomeações sejam fruto de indicações políticas

Depois de ver a repercussão negativa das nomeações, na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, fruto de indicações de lideranças políticas, revelando uma verdadeira farra da velha política, o prefeito Victor Coelho se manifestou, tentando justificar as nomeações. Segundo Victor, todos foram convidados por capacidade técnica e principalmente pela retidão de caráter. O prefeito desafiou qualquer um a provar que algum secretário foi nomeado por obrigação política ou troca de favores. “Não vou entrar em polêmicas e minha resposta será sempre com trabalho’, declarou o prefeito socialista.

Dança das cadeiras
Essa semana o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim fez uma modificação na prefeitura, segundo ele, por “fatores externos e particulares”. O Victor Coelho informou que o atual secretário de Saúde Luiz Carlos Bindaco pediu para deixar a pasta por motivos pessoais. Quem assume a pasta é Luciara Botelho.

Tragédia familiar
Ainda no sul capixaba, em Presidente Kennedy, o ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições, Reginaldo Quinta (PMDB) parece não se conformar com a derrota nas urnas para a própria sobrinha, Amanda Quinta Rangel (PSDB). Amanda é cria de Reginaldo, mas, eles se tornaram inimigos declarados por causa da disputa pelo poder. Depois de perder as eleições, agora, o tio recebeu os resultados de recursos na Justiça Eleitoral sobre prestações contas da sobrinha. Os recursos foram considerados improcedentes e a tentativa de Reginaldo, de usar o resultado para tentar derrubar Amanda da cadeira foi por terra. É importante aprender a perder, né?

Homenagem
O presidente da Assembleia Legislativa (Ales) foi homenageado durante a 21ª Conferência dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Ele foi agraciado com a homenagem por ser o presidente de Assembleia Legislativa mais jovem do Brasil. No mesmo evento, Erick foi eleito vice-presidente do colegiado de presidentes de Assembleias do Brasil.

É cada vez mais próxima a relação do pedetista Josias Da Vitória com o PPS, do prefeito Luciano Rezende. O deputado estadual, que não consegue mais disfarçar o mal estar com o presidente estadual do PDT, deputado federal Sérgio Vidigal, costura a ida para o PPS, de olho em um pouco mais de espaço no cenário, a partir de 2018.

Novela perto do fim
Deve estar chegando ao fim, a novela dos 11,98% dos servidores da Assembleia Legislativa capixaba. O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) assinou, nessa quarta-feira (07), a portaria que autoriza o pagamento dos precatórios aos servidores. Cerca de três mil pessoas vão receber R$ 92 milhões. Com a assinatura da portaria, o governador fica obrigado a incluir o valor no orçamento.

Férias do secretário
Está comandando a pasta estadual da Segurança Pública, desde essa quarta-feira (07), a subsecretária de Integração Institucional da Sesp, Gracimeri Gaviorno. Ela ficará à frente da Secretaria por 10 dias, período em que o secretário André Garcia estará de férias.