Governador visita obras do aeroporto acompanhado de lideranças políticas

Nessa segunda-feira (10), o governador Paulo Hartung fez uma visita técnica às obras do novo aeroporto de Vitória. Além de deputados e secretários estaduais e municipais da região metropolitana, os prefeitos de Vila Velha, Max Filho (PSDB) e da Serra, Audifax Barcelos (Rede) acompanharam a inspeção. Notou-se a ausência do prefeito da Capital, Luciano Rezende (PPS). Segundo a assessoria, Rezende tinha um compromisso agendado e confirmado há pelo menos 15 dias, na Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Relações Internacionais, em Campinas, SP.

Aeroporto não sai em setembro
E por falar no aeroporto de Vitória, a entrega do novo terminal, que estava garantida para o mês de setembro, foi adiada, mais uma vez. O mês escolhido, agora, é dezembro. Será que vamos receber de Natal?

Elogio do presidente
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, elogiou o andamento das obras do aeroporto. “Essa obra já é esperada há muito tempo pela população capixaba. Uma obra de extrema importância que vai ajudar nossa infraestrutura logística, ajudar a população capixaba e também os brasileiros que visitam e trabalham no nosso Estado”, concluiu o parlamentar. Bom, para quem está esperando o novo aeroporto há 14 anos, de setembro para dezembro, é logo ali.

PDT divididíssimo na Ales
Um fato curioso na sessão dessa segunda (10), da Assembleia Legislativa (Ales). Deputados do PDT estavam divididos sobre a derrubada de vetos do governo a dois projetos de lei de autoria dos pedetistas. O líder do governo, deputado Rodrigo Coelho, que também compõe a bancada do PDT, encaminhou pela manutenção do veto do governador, sugestão essa que foi acolhida pela maioria do plenário. Situação complicada.

PSDB ES calado sobre Temer
Na noite dessa segunda (10), a Executiva Nacional do PSDB se reuniu em São Paulo, onde decidiu sobre a debandada do governo Temer. O diretório do partido no Espírito Santo não se manifestou sobre o assunto. O certo é que, em solo capixaba, a aliança com o PMDB está mais do que fechada, e já planta para colher em 2018. Interlocutores garantem que a dobradinha vai se repetir para assumir o Palácio Anchieta no ano que vem.

Dia de domingo
O deputado federal Givaldo Vieira (PT) se manifestou sobre o voto do relator da denúncia contra o presidente Michel Temer, lido nessa segunda (10) na CCJ da Câmara Federal. Segundo Givaldo, “a sessão de votação da denúncia tem de ser num domingo, com cobertura de todas as emissoras, após o recesso, para os parlamentares sentirem a pressão popular e a responsabilidade.”

Vergonha
E segue a pressão dos estaduais contra a concessionária que administra os mais de 470 quilômetros da BR 101 no estado. O deputado José Esmeraldo (PMDB) classificou como uma “vergonha” a atuação da Eco101 no Espírito Santo. “Tem mais de três anos que esse consórcio ganhou a licitação e nada foi feito. Pelo contrário, cada dia que passa a situação fica mais difícil. Caminhei um longo de trecho e não vi nada, a quantidade de acidentes e mortes só aumenta”, lamentou.