Deputados vão discutir a volta do Aquaviário na GV

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa (Coinfra) da Assembleia Legislativa (Ales) vai receber o diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional do Rio Grande do Sul (Metroplan), Pedro Bisch Neto, no próximo dia 18. Bisch, que é especialista em infraestrutura, energia, transporte e planejamento, vai falar sobre a experiência do transporte aquaviário entre Guaiba e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Inadmissível sem aquaviário
Sobre a próxima reunião da Coinfra, o deputado Marcelo Santos (PMDB), presidente do colegiado comentou a importância de receber o especialista Pedro Bisch Neto. “Nossa intenção é permitir esta troca de experiências e com isso possibilitar a volta do aquaviário entre Vitória e Vila Velha. Consideramos inadmissível que num trecho tão curto, num período em que estão sendo adotadas parcerias importantes com a iniciativa privada, não possamos contar com um sistema aquaviário no local”, disse o presidente da Coinfra, deputado Marcelo Santos (PMDB).

Mais médicos em VV
Vila Velha vai receber 22 médicos do programa Mais Médicos do Governo Federal. Os médicos generalistas, sendo nove cooperados e 13 intercambistas, serão lotados nas unidades de saúde do município e começarão a prestar atendimento a partir da primeira quinzena de outubro. Os nove cooperados são médicos cubanos que chegam ao município na próxima terça-feira e os 13 intercambistas são brasileiros e estrangeiros formados em medicina no exterior, com chegada ao município prevista para o dia 25 de setembro. “Vila Velha está sendo contemplada com estes profissionais e terá, com certeza, uma nova qualidade no atendimento à população. Foi uma luta grande o desbloqueio do programa”, ressaltou a subsecretária de Atenção Primária à Saúde, Stella Dias.

Curso à distância no PSB-ES
De olho nas eleições de 2018, com a missão de preparar candidatos a prefeituras e cadeiras nas Câmaras Municipais, a Fundação João Mangabeira, braço do PSB, abriu curso para gestores públicos, para preparar essas lideranças para melhorar a gestão dos municípios. Detalhe: o curso será a distância.

Helder em reduto socialista
Em reduto socialista, o deputado federal Helder Salomão (PT) passou o sábado (09) em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado. O parlamentar aproveitou para falar sobre as reformas política, trabalhista e da previdência. “É preciso mobilizar a sociedade contra as propostas do presidente Michel Temer que retiram direitos do povo brasileiro”, disse Helder.

Aniversário em família
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) passou o fim de semana com a família. Nesse sábado, o pedetista participou do aniversário de um dos netos. ” Ser avô é tudo de bom”, comemorou Vidigal. O parlamentar aproveitou para relaxar, já que, segundo ele, esta será uma semana de decisões importantes no Congresso Nacional, se referindo às votações das Reformas.