Espírito Santo ganha dois novos meses de conscientização

O Espírito Santo agora tem mais dois meses coloridos, voltados para reforçar a importância da prevenção de doenças e causas sociais. Os deputados estaduais criaram os projetos, que acabam de ser sancionados pelo governador Paulo Hartung (PMDB). O “Junho Vermelho” institui a campanha de conscientização sobre o trabalho infantil. Já o “Agosto Vermelho” é voltado para campanha de doação de medula óssea e incentivo ao cadastramento no banco de dados de medula óssea. Parabéns aos proponentes!

Utilidade Pública
Ao todo, só no Diário Oficial desta segunda (30), foram publicadas oito leis de iniciativa do Legislativo capixaba (projetos sancionados pelo governo estadual). Quatro dessas leis declaram entidades como de utilidade pública. Com esse reconhecimento, elas podem receber recursos públicos. As instituições são a Associação de Produtores Rurais do Córrego do Panorama, em Barra de São Francisco, a Associação Comercial e Empresarial de Muqui, a Organização Não Governamental Apoi-Arte, de apoio a familiares e usuários de drogas e saúde mental de Brejetuba e a Associação de Moradores Amigos de Guiomar (Amag), de Vargem Alta.

50% para infantil
Se passar pelo Plenário da Câmara Municipal, alunos educação infantil terão direito ao passe escolar. O benefício garante uma redução de 50% nas tarifas de transporte urbano. A Comissão de Constituição, Justiça, Serviço Público e Redação já aprovou. Além do presidente da Comissão, vereador Leonil (PPS) estiveram presentes os vereadores Roberto Martins (PTB), Waguinho Ito (PPS). A próxima reunião da Comissão de Justiça será realizada no dia 09 de novembro.

Prefeito convoca doadores
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho está engajado nas ações sociais. Recentemente ele fez questão de convocar a população a doar para campanhas de ajuda a crianças com doenças raras. “Não importa o quanto cada um de nós pode ajudar, só precisamos fazer a nossa parte. Fiz as minhas contribuições. Faça a sua também. O nosso pouco pode fazer muita diferença na vida deles”, disse Victor.

O crime do congelamento 
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) comentou o congelamento de recursos da educação e saúde por 20 anos, imposto pelo Governo Federal. A manifestação aconteceu durante audiência pública, na Câmara dos Deputados. “Esse crime que o Presidente encaminhou e o Congresso aprovou, a PEC que congela os recursos da educação e saúde por 20 anos, já está refletindo na vida da população, com reflexos na oferta, qualidade e investimentos. Temos que deixar bem claro que com o cidadão não é gasto, é investimento”, disse Vidigal.