Colnago assina convênio com Cariacica antes de devolver cadeira a PH

Antes de devolver a cadeira ao governador Paulo Hartung, que retornou de mais uma viagem aos Estados Unidos, o vice César Colnago assinou um convênio com a prefeitura de Cariacica, que vai permitir o repasse de R$ 6,2 milhões do Governo do Estado por meio da SEDURB, para obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização de ruas, nos bairros: São Francisco, Piranema, Prolar, Porto Novo, Santo Antônio e Jardim de Alah.

Salão lotado para assinatura
A cerimônia de assinatura do convênio entre Governo do Estado e prefeitura de Cariacica foi concorridíssima. O Palácio Anchieta ficou lotado de moradores e lideranças do município, além de deputados estaduais, como Janete de Sá (PMN) e Marcelo Santos (PMDB), que acompanharam a assinatura. “Fiquei muito feliz em assinar esse convênio com a presença maciça de tantos representantes da cidade, que é a terceira mais populosa do ES, e saber que esse investimento possibilitará mais qualidade de vida para os moradores da região!

Resultado da CPI do Pó Preto
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pó Preto, em parceria com a Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais promove audiência pública para avaliar o que mudou após dois anos de trabalho dos colegiados. A reunião será realizada nesta quinta (23), às 19 horas. A CPI investigou as consequências para a saúde da população da Grande Vitória trazidas pela emissão, pelo Complexo do Tubarão, do pó preto resultante da pelotização do ferro trazido de Minas Gerais.

CPI faz recomendações 
O resultado da CPI do Pó Preto gerou uma série de recomendações. Entre elas estão a revogação do Decreto Estadual 3.463-R/2013 e edição de projeto de lei adotando os critérios de qualidade do ar estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a necessidade de adoção de medidas compensatórias para o passivo ambiental. Em seu relatório, os parlamentares recomendam que sejam encaminhadas cópias a entidades de defesa e proteção ao meio ambiente no Espírito Santo e também para demais órgãos nas esferas municipal, estadual e federal.

Prefeito de Ponto Belo vence ação na Justiça
A Justiça deu decisão favorável ao prefeito eleito de Ponto Belo, Murilo Coelho, que em ação movida pelo seu adversário Jaime Santos (Jaiminho), na última eleição (2016) o acusava de comprar votos. Jaiminho requereu a cassação do diploma do prefeito atual, bem como seu afastamento. Essa decisão decisão do juiz Antonio Carlos Facheti Fiho assegura a permanência de Murilo como chefe do executivo municipal.

Ministro é convidado de Malta
O ministro da Saúde Ricardo Barros, foi convidado pela CPI dos Maus-Tratos em Crianças e Adolescentes para apresentar os números atualizados de jovens atendidos na rede pública com traumas, sequelas físicas e emocionais ocasionados por qualquer ação violenta. Nesta quinta-feira (23), Ricardo Barros explica para o presidente da CPI, senador Magno Malta, as ações preventivas propostas pelo Governo Federal. O ministro chama atenção pelo crescente de casos de mutilação infantil.

Vidigal quer recursos para Universidades Federais
O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) segue cobrando do governo federal o descontingenciamento dos recursos destinados às universidades federais. “A falta de verbas para as instituições está prejudicando o atendimento à população. Estamos vivenciando os reflexos negativos do governo Temer que aprovou nesta Casa uma PEC que congela os investimentos na educação e saúde por 20 anos. Votei contra esta proposta e continuo nossa luta por serviços públicos de qualidade”, disse Vidigal.