Investimento de R$ 3 milhões para Cmei na Serra

A senadora Rose de Freitas (Podemos) liberou quase R$ 3 milhões em investimento, junto ao Governo Federal, para a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) no município da Serra. A ordem de serviço acontece nesta segunda-feira (11), às 19 horas, no bairro Colina da Serra, onde ficará a creche. O Cmei terá capacidade para 300 alunos. Na estrutura serão sete salas de aula equipadas, além de sala de artes e audiovisual. A creche também contará com fraldário, enfermaria, refeitório e playground com casa de boneca, escorregador, balanço, gira gira e gangorra para o lazer das crianças. Segundo a prefeitura municipal, a estrutura será pensada também para atender crianças portadoras de necessidades especiais.

Encontro de Gestores
Mais de 600 pessoas, entre diretores e gestores da rede estadual e secretários municipais, participaram, nesta segunda-feira (11), do XVIII Encontro de Gestores das Redes Públicas do Espírito Santo. O governador Paulo Hartung esteve na abertura do evento que contou também com palestras, que focaram sobre o mundo contemporâneo, os seus desafios e a sua relação com a educação.

Pré-candidato do Partido Novo no ES
O pré-candidato à Presidência da República João Amoêdo (Partido Novo) estará em Vitória, no próximo dia 25, onde participa de um evento para apresentar aos capixabas as principais propostas da legenda. Além do pré-candidato, o evento contará com a participação do ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco (um dos criadores do Plano Real, em 1994), responsável pelo plano de governo de Amoêdo. Também estarão presentes no encontro os pré-candidatos do Partido Novo ao Senado e à Câmara Federal pelo Espirito Santo.

Mudanças no PDT-ES
Em reunião da Executiva Estadual do PDT, nesta segunda-feira (11), o grupo decidiu que o deputado Marcelo Santos é o novo líder do partido na Assembleia Legislativa (Ales). O deputado Rodrigo Coelho, deixa a liderança na Casa e para assumir o cargo de vice-presidente do PDT capixaba. “Quero agradecer publicamente a confiança dos meus colegas pedetistas”, disse Marcelo Santos.

Município condenado após professora arremessar tamanco
O município de Cariacica foi condenado pela Justiça, depois que uma professora atingiu, com um tamanco arremessado, a cabeça de um aluno de apenas 4 anos de idade, dentro da sala de aula, em uma escola municipal. Os pais da criança que, além de ter queixado de dor de cabeça, teve insônia por diversos dias, registraram um boletim de Ocorrência e realizaram o exame de lesões corporais. O município argumentou que o contrato da professora, realizado em regime de designação temporária, foi rescindido, de maneira unilateral e antecipada, no dia seguinte ao ocorrido.