MPES arquiva denúncia contra Rodrigo Coelho e assunto é destaque na Ales

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) decidiu arquivar a denúncia contra o deputado Rodrigo Coelho (PDT) por entender que não existe nenhum fato a ser investigado sobre ele. A medida repercutiu na sessão desta quarta-feira (13), da Assembleia Legislativa (Ales). O parlamentar agradeceu o apoio dos pares e reafirmou que tinha certeza de que esse seria o desfecho do caso por entender que as acusações não tinham fundamentação. Rodrigo disse que estava aguardando a decisão da Justiça para se manifestar. “Minha surpresa foi muito grande quando recebi essa denúncia e desde então não fiz nenhuma abordagem sobre esse assunto”, afirmou o deputado.

Posse na ABEMA
O secretário estadual de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, tomou posse na última terça-feira (12), como presidente da ABEMA (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Meio Ambiente). “Muito orgulho em poder contribuir para organizar a evolução das políticas nacionais de Meio Ambiente, com os órgãos estaduais que têm muita competência técnica, conhecimento e experiência. Sem dúvidas a organização das ações do Governo do Espírito Santo me ajudaram a assumir essa tarefa tão importante”, declarou Aladim.

Prestação de contas 
O deputado estadual Marcos Bruno realiza prestação de contas do mandato, à população no próximo dia 26. O evento vai acontecer no Clube da Terceira Idade, no Bairro Porto de Santana, em Cariacica, reduto do parlamentar, que também mora na região.

Transferência do problema
O deputado Sergio Majeski (PSB) se manifestou, nesta quarta (13), sobre a situação de moradores de rua na Região Metropolitana de Vitória. Durante seu pronunciamento na sessão de hoje, ele cobrou ações coordenadas entre o governo do Estado e as prefeituras para tentar resolver o problema. “Eu entendo a complexidade da situação, mas não vejo nenhum esforço para tentar resolvê-la”, afirmou o socialista. De acordo com Majeski, “não adianta retirar os moradores do local porque isso iria apenas transferir o problema ao invés de resolvê-lo” destacou.

Falando sobre TEA
Nesta quinta-feira (14), o vereador de Cariacica, Professor Elinho (PV) realiza a Audiência Pública para debater o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é conhecer os desafios das famílias e das pessoas que tem o transtorno, além de debater políticas públicas para a garantia de seus direitos. O evento está marcado para as 19h, na Câmara Municipal de Cariacica.

Governo retira cobrança de uso da água
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Espírito Santo (Fetaes) está comemorando uma vitória para a saúde financeira de seus negócios. É que o Governo do Estado decidiu retirar não cobrar dos agricultores, o uso da água. O presidente da Fetaes, Julio Cezar Mendel disse que “essa é uma luta diária, de todos os sindicatos, cooperativas, associações, movimento sociais. É uma luta que a Federação lidera, e que agrega o Estado todo”.

Mobilização
Ainda segundo o presidente da Fetaes, vários municípios se empenharam no caso, e a Federação conseguiu reunir cerca de 16 mil assinaturas, na tentativa de mobilizar o governo estadual para a retirada da cobrança, pelo menos provisoriamente. A cobrança começou a ser feita no final do ano passado.