Casagrande: outras mudanças poderão acontecer

Em coletiva nessa segunda-feira, Casagrande afirmou que poderá fazer outras alterações no secretariado. “Outras mudanças poderão acontecer. Como não tenho clareza delas ainda eu não quero adiantá-las porque na hora que você adianta mudanças você expõe nome de pessoas”. Fontes relataram à coluna que mudanças na Setades e na Secretaria de Turismo estão no radar do governador.

Objetivos

Sobre as substituições já realizadas, Casagrande destacou que quer alocar pessoas de acordo com seu perfil e apontar com mais clareza para um novo modelo desenvolvimento. “Temos que manter esse apoio às atividades tradicionais mas apontar onde se deseja ir, que é um desenvolvimento com incorporação de tecnologia e inovação”.

Transparência

Projeto apresentado na Assembleia Legislativa do Estado obriga a publicação, no Portal da Transparência da Casa, dos nomes dos servidores de gabinete em função externa. É simples, os contratados para trabalhar fora da Ales não precisam bater ponto ou mesmo apresentar um relatório de atividades. “Com a nossa proposta, qualquer pessoa terá acesso rápido e facilitado para saber quantos servidores estão nesse regime de contratação”, destacou Majeski.

Pé de cabra..na Câmara 

O vereador de Vila Velha, Devanir Ferreira (Republicanos), levou um pé de cabra para o plenário da Câmara de Vereadores, nessa segunda-feira. Ele quis mostrar, de forma contundente, sua indignação sobre a violência contra a mulher. Ahh se a moda pega!

Desserviço

Apesar do histórico de incoerências e falta de bom senso do Presidente, ainda impressiona ver que, mesmo com tantos problemas enfrentados pelo País, Bolsonaro insiste em jogar contra e segue enxergando os estados como adversários. Divulgar repasses obrigatórios do governo federal aos estados insinuando caridade e camaradagem da União parece mesmo piada. Para o Presidente é mesmo…piada de mau gosto para tirar o foco do que mais importa: comprometimento e seriedade para salvar vidas.

É emergencial mesmo?

Agora parece ser consenso: a nova rodada do auxílio emergencial terá quatro parcelas de R$ 250. O passo mais difícil vem agora: é preciso destravar a PEC Emergencial no Congresso. A semana deve ser de embates em torno do assunto. O governo quer contrapartida fiscal, deputados defendem a votação separadamente de cada item do texto….é tanta demora que a palavra “emergencial” já nem faz tanto sentido. 

Novidade na Câmara

A ex-secretária de Comunicação da Prefeitura da Serra, Isabela Lamego, assumiu a diretoria de Comunicação da Câmara de Vitória.

Assédio

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo criou a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação. Seus componentes terão como principal função manter um canal permanente de acolhimento, acompanhamento e orientação de pessoas afetadas por situações de assédio e discriminação no âmbito institucional.

TCES

Segundo o Tribunal de Contas do Estado, 42 municípios serão visitados para inspeção em procedimentos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. A força-tarefa avalia, dentre outras coisas, as condições de armazenamento de doses nas unidades de saúde e controle de imunizados. Participam da ação 14 auditores.

Prioridade

Os profissionais da educação serão priorizados na vacinação contra a Covid-19 assim que o governo do Estado conseguir comprar o imunizante diretamente dos laboratórios. A informação foi divulgada pelo deputado Bruno Lamas (PSB) durante audiência pública realizada nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Estado.