Efeito Moro: Gustavo Peixoto deixa o Podemos e se filia ao União Brasil

O médico Gustavo Peixoto, uma das apostas do Podemos para a disputa na chapa federal, deixou o partido e se filiou, na manhã deste sábado (02), ao União Brasil. Gustavo deixa a legenda comandada por Gilson Daniel para acompanhar o projeto nacional do ex-ministro Sergio Moro.

Segundo Gustavo, antes de tomar a decisão de deixar o Podemos, conversou com Moro. O ex-ministro era presidenciável no Podemos, mas foi para o União Brasil sem garantia de disputar o projeto nacional. “Nós conversamos. Ele está tendo bastante resistência dentro do União, muitos questionamentos, mas ele vai tentar fazer um convencimento por dentro do partido. Não tenho dúvida que a classe política mais antiga tem raiva do Moro, porque ele vai de encontro aos interesses dela. Mas, o União é maior, tem mais tempo de TV e recursos e no Podemos havia uma preocupação com gastos”, disse Peixoto.

O médico avaliou que sua saída não irá influenciar na chapa do Podemos que, segundo ele, “está bem ajustadinha”, mas nos bastidores, desde ontem, há um clima de nervosismo e instabilidade no Podemos, a ponto de Gilson Daniel postar nas redes sociais uma foto com a legenda de que o partido estava unido – Gustavo Peixoto estava na imagem.

“Gilson é um ótimo presidente, não tive problema nenhum com ele e nem com Arnaldinho. Minha saída não muda em nada na chapa do Gilson. É mais para acompanhar o projeto nacional e por viabilidade”. Peixoto continua pré-candidato a deputado federal. Em 2018, quando também disputou vaga à Câmara, ele não foi eleito, mas teve 37 mil votos.

Peixoto muda também de palanque. No Podemos, estaria no palanque do governador Renato Casagrande. Já no União Brasil, vai para o do pré-candidato ao governo e presidente da sigla, deputado federal Felipe Rigoni.