Pazolini pede ao MP acesso integral à ação do governo

A defesa do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), pediu ao Ministério Público Estadual (MP-ES) acesso integral aos autos da representação feita pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) no órgão.

O pedido vem após o prefeito ser notificado, pelo MP-ES, a dar esclarecimentos sobre as acusações que fez de supostos atos de corrupção em licitações do governo do Estado, no último sábado (14).

Procurado pela coluna, o MP-ES informou por nota: “O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, informa que a defesa do prefeito de Vitória solicitou nesta sexta-feira (20/05) o acesso integral aos autos da representação enviada ao MPES pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). A documentação foi prontamente enviada, atendendo-se à solicitação. O pedido decorre da notificação enviada pelo MPES ao prefeito, na terça-feira (17/05), para que apresente por escrito, em um prazo de cinco dias úteis, mais informações ou documentos de supostos atos ilícitos narrados por ele, em pronunciamento no dia 14 de maio de 2022, na solenidade de inauguração da escola Padre Guido Ceotto.”

O prazo para que o prefeito envie o que foi pedido pelo MP-ES se encerra na próxima terça-feira (24). Até o momento, o prefeito não deu mais detalhes, nem ao MP e nem publicamente, sobre as acusações feitas no sábado.

Nesta quinta-feira, conforme a coluna De Olho no Poder informou com exclusividade, que a Polícia Federal enviou para a Procuradoria Geral da República (PGR) o material entregue pelo prefeito com supostas provas de atos criminosos. O envio foi necessário porque o material menciona autoridade com foro especial. Tudo leva a crer que Pazolini menciona o governador Renato Casagrande nos documentos que entregou à Federal.