Vice-prefeita de Cariacica declara apoio a Manato

A vice-prefeita de Cariacica, Edna Furtado (Patriota), a Enfermeira Edna, declarou apoio ao candidato ao governo Carlos Manato (PL). Edna é vice do prefeito Euclério Sampaio (União), aliado de primeira hora do governador Renato Casagrande (PSB), que disputa a reeleição.

Edna disse que foi procurada por Manato, que pediu seu apoio. Ao contrário do que teria ocorrido com relação ao governador. “Sendo vice-prefeita, acho que o governador Renato Casagrande deveria ter pedido o meu apoio, mas não me procuraram para conversar. Sou mulher, guerreira, enfermeira, esposa e mãe de militares. Se eles não me procuraram é porque não tenho representação política para eles”, disse Edna, num tom ressentido.

A coluna já tinha noticiado que a relação entre prefeito e vice em Cariacica não é das melhores. Aliás, na Grande Vitória, quem ainda mantém boa relação com seu vice é só o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos). Seu vice, Dr. Victor Linhalis (Podemos), foi eleito deputado federal com 53.483 votos. Foi o único vice, da região metropolitana (Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra), que foi eleito. Todos os quatro disputaram.

Edna tentou uma vaga à Assembleia Legislativa, mas ficou como suplente, com 3.343 votos. Euclério apoiou seu primo, o vereador Denninho Silva (União), na disputa. Denninho foi eleito com 25.986 votos.

Na última semana, Casagrande anunciou o apoio da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane. O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, é adversário político de Casagrande.

LEIA TAMBÉM:

De reforço na chapa a brigas internas: o motivo dos vices na disputa

Casagrande ganha aliada na única prefeitura de oposição da GV

Quer receber notícias exclusivas e de graça? Entre no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui!