Casagrande já teve encontro com Alckmin e deve participar da COP-27

Crédito: Dyhego Salazar

O governador Renato Casagrande (PSB) disse, em entrevista exclusiva para o programa De Olho no Poder, que foi ao ar na rádio Jovem Pan News Vitória (90.5 MHz) às 16 horas desta quinta-feira (03), que deve participar da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-27), no Egito.

Casagrande iria retirar alguns dias para descansar após uma campanha eleitoral de dois turnos, mas está em busca de passagens para participar do evento, que também contará com o presidente da República eleito, Lula (PT).

O evento começa no próximo domingo (06) e vai até o dia 18. “Estou tentando ir à conferencia, se eu conseguir, vou substituir meu descanso (que seria no feriadão do Dia 15), porque eu sou presidente do Consórcio Brasil Verde, da coalizão dos governadores pelo clima, acho importante participar”.

Se conseguir encontrar passagens – o governador disse que tem sido uma das dificuldades –, ele deve embarcar no dia 11 ou 12 e voltar no dia 17, chegando ao Estado no dia 18.

Encontro com Alckmin

Alckmin na reunião da Comissão de Transição

O governador também informou que se encontrou com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) ontem (02), em São Paulo, para tratar de que forma o partido vai participar do processo de transição do governo federal.

“Foi uma conversa de convenção do partido (PSB) com o vice-presidente Alckmin, para poder tratar dos temas, do papel dele nessa Comissão de Transição, em como o partido poderá participar para colaborar na construção do projeto do presidente Lula”, disse Casagrande.

O governador afirmou que não foi tratado de temas locais, mas que há um grande espaço para diálogo. “Não tratamos de temas do Estado, acho que ainda não é hora, mas me coloquei à disposição e isso mostra que a gente tem espaço de diálogo com o governo federal”.

Em instantes, a entrevista completa com o governador.