Deputados Carlos Von e Capitão Assumção já estão usando tornozeleiras eletrônicas

Os deputados estaduais Carlos Von (DC) e Capitão Assumção (PL) já estão usando as tornozeleiras eletrônicas por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Os equipamentos foram instalados na tarde desta quinta-feira (15) por um policial penal, segundo informações da Secretaria de Estado da Justiça.

Segundo informações apuradas pela coluna, a instalação da tornozeleira em Assumção teria ocorrido na Assembleia Legislativa, enquanto a de Carlos Von, na sede da Polícia Federal. Os dois deputados foram alvos de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15) durante operação deflagrada pela Polícia Federal.

No Estado foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão. Entre os presos estão o vereador e futuro presidente da Câmara de Vitória, Armando Fontoura (Podemos) e o jornalista Jackson Vieira Rangel, que atua num portal de notícias do Sul do Estado.

A Polícia Federal confirmou que entre as medidas cautelares está a “medida cautelar diversa da prisão” com a instalação de duas tornozeleiras eletrônicas. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou, por nota, que recebeu o pedido para fornecer os equipamentos.

“A Secretaria da Justiça (Sejus) informa que recebeu o pedido para instalação de duas tornozeleiras eletrônicas nesta quinta-feira (15). A relação de nomes, no entanto, não foi expressa na solicitação, tendo em vista o caráter sigiloso da operação em curso”, disse a nota da Sejus. A coluna De Olho no Poder apurou, porém, que os alvos são os dois deputados.

Na nota à imprensa que fez mais cedo, Assumção disse que contra ele foram cumpridos “busca e apreensão em sua residência e em seu gabinete e outras ordens cautelares diversas da prisão” (leia a nota completa aqui).

LEIA TAMBÉM:

Jornalista do Sul do Estado é preso pela Polícia Federal

Futuro presidente da Câmara de Vitória é alvo de mandado de prisão da PF

URGENTE: Polícia Federal faz busca e apreensão em gabinetes de deputados capixabas