“Ainda vou conversar com o governador”, diz Dary sobre liderança do governo

Dary Pagung / Crédito: Lucas Souza/Ales

O deputado Dary Pagung (PSB), que lidera um blocão com deputados para a formação das comissões permanentes da Assembleia, disse que ainda não decidiu se vai continuar como líder do governo no Legislativo.

Segundo Dary, estaria marcada uma conversa ainda para hoje (06) com o governador Renato Casagrande (PSB) que, na parte da manhã, disse numa coletiva de imprensa no Palácio Anchieta que o líder do governo na Assembleia só não seria Dary se ele não quisesse.

“O cargo de líder é uma escolha pessoal do governador. Ele falou na imprensa, mas eu ainda não tive essa conversa pessoal com ele. Vamos conversar daqui a pouco, estou na Ales para ajudar o Espírito Santo”, disse Dary ao ser questionado pela coluna De Olho no Poder.

Questionado se gostaria de continuar no posto que já ocupa há dois anos e meio, Dary não respondeu, repetindo apenas que iria conversar com o governador. Ele negou porém que houvesse qualquer tipo de mágoa ou incômodo de continuar na liderança por conta da formação da Mesa Diretora, como dão conta os bastidores. “Não tem nada disso. É especulação da oposição”, afirmou.

A coluna já noticiou anteriormente que a liderança do governo na Assembleia estaria entre Dary e Tyago Hoffmann (PSB). Dary estaria dando sinais de cansaço e de não querer ficar mais na liderança, embora tenha a preferência da maioria dos deputados.

Já Tyago se colocou à disposição, no caso de Dary não aceitar. Dary tem se dedicado ao blocão que reúne 19 deputados e também tentado convencer o colega Hudson Leal (Republicanos) a retirar o outro bloco – formado por 10 deputados do PL, Republicanos e PTB e anunciado na sessão que elegeu a nova Mesa Diretora.

“Estou trabalhando com o deputado Hudson pra ver se ele retira o bloco pra facilitar na hora da composição das comissões. Porque o que ele deseja com o bloco já está sendo contemplado. Tem comissão que o bloco dele teria direito a duas vagas e estamos dando três”, disse Dary.

Embora Dary insista na tentativa de fazer com que todos os deputados entrem no blocão comandado por ele, o Bloco dos Independentes (PL, Republicanos e PTB) resiste. Os integrantes do PL, principalmente, não querem desistir do bloco, comandado por Hudson.

O deputado Theodorico Ferraço (PP), que não participou da sessão de hoje de abertura do ano legislativo, pediu a retirada de seu nome de todos os blocos.

LEIA TAMBÉM:

Tyago ou Dary: quem será o líder do governo na Ales?