Casagrande promete reajuste no salário e no tíquete dos servidores para este ano

Casagrande e o secretário Álvaro Duboc durante apresentação do Planejamento Estratégico

Durante a apresentação do Planejamento Estratégico 2023-2026 numa coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (28), o governador Renato Casagrande (PSB) garantiu que dará um reajuste salarial aos servidores públicos estaduais ainda neste ano. Ele não citou valores e nem percentuais, mas disse que está no radar e que já está debatendo com sua equipe.

“Esse ano nós vamos dar um reajuste linear aos servidores. O percentual não está definido ainda, estou vendo com minha equipe”, disse o governador ao ser questionado pela coluna De Olho no Poder durante a coletiva.

O governador também prometeu que vai reajustar o auxílio-alimentação dos servidores que hoje está em R$ 300. “Alguma coisa vai aumentar, mas ainda não temos o valor”, disse Casagrande. Além do reajuste no salário, o aumento do valor do tíquete é um dos principais pleitos dos servidores. Só a título de comparação, o valor do tíquete dos servidores da Assembleia é de R$ 1.879,29.

No dia da posse dos deputados, servidores públicos fizeram uma manifestação, na Assembleia, com o intuito de mobilizar os parlamentares. O Sindipúblicos chegou a entregar a alguns deputados um documento com as pautas principais da categoria, como recomposição salarial e reajuste no tíquete e no valor das diárias. Casagrande teria se comprometido com as mesmas pautas, durante a campanha.

Na coletiva, o governador não deu datas de quando dará o reajuste para os servidores, mas disse que a equipe está estudando, levando em conta a receita desse início de ano.

“Vamos ver como ficam os primeiros meses de receita pra ver até onde a gente pode ir, mas algum reajuste linear eu darei nesse ano sim”, garantiu Casagrande.

O governador anunciou os projetos prioritários do Planejamento Estratégico de 2023 a 2026, em cada área. Falou sobre entregas de hospitais, obras de infraestrutura e saneamento, compras de novos equipamentos para as polícias, construção de novas escolas, construção de moradia popular e ações para a proteção social, cultura, esporte e lazer. Os principais anúncios do governador Renato Casagrande estão aqui.

 

LEIA TAMBÉM: 

Veja quais áreas ganharão investimentos nos próximos 4 anos