Pazolini anuncia reajuste salarial para servidores de Vitória

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou que vai dar aumento salarial para os servidores públicos do município. O anúncio ocorreu durante a prestação de contas que faz na Câmara de Vitória, na manhã desta quarta-feira (12).

Acompanhado de secretários, subsecretários, gerentes e uma das galerias da Câmara inteira de apoiadores, Pazolini fez uma explanação sobre as ações do seu mandato e anunciou o reajuste: “Demos aumento para os servidores (em 2022) e esse ano vai ter aumento de novo. Quanto tempo, você servidor, ficou sem abono? Nós fizemos dois, aumentamos o tíquete em 72%, medida importante”, disse o prefeito.

Ele não deu detalhes ainda sobre o índice que será aplicado e nem se será linear ou diferenciado para algumas categorias, como ocorreu no ano passado.

O secretário de Governo, Aridelmo Teixeira (Novo), disse que o martelo ainda não foi batido com relação ao índice. Questionado sobre quando será definido, informou que “provavelmente na próxima semana”.

Em julho do ano passado, Pazolini anunciou um reajuste linear de 12,36% para todos os servidores, com exceção do magistério, que recebeu 26%. O reajuste de 12% foi dividido: uma parcela de 6% há um ano e 6% em janeiro deste ano. A Prefeitura tem cerca de 16 mil servidores.

A prestação de contas continua ocorrendo e pode ser acompanhada, ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube. Antes da sessão teve um início de tumulto, entre apoiadores de Pazolini e manifestantes contrários ao prefeito. A Câmara está lotada.

Mais informações em instante.

Quer receber notícias 100% gratuitas? Participe da comunidade de política no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!