Política

TRE-ES vai investigar possíveis crimes eleitorais cometidos pelo prefeito de Itapemirim

Luciano Paiva foi denunciado em agosto de 2016 pela Procuradoria Regional Eleitoral por suspeita de gastos irregulares e criação de despesas fictícias

Luciano foi denunciado pela PRE/ES em agosto do ano passado Foto: Reprodução Facebook

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aceitou, na tarde desta quarta-feira (25), denúncia contra Luciano Paiva (PROS), prefeito de Itapemirim que teria cometido crimes eleitorais durante a campanha eleitoral de 2012. Com o resultado do julgamento, inicia-se agora o processo de apuração para determinar se houve ou não irregularidades.

Oferecida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-ES), a denúncia de agosto do ano passado afirma que o prefeito teria realizado gastos irregulares que não foram declarados à Justiça Eleitoral, além de ter criado despesas fictícias, em que o serviço pago não foi prestado.

Além de Luciano Paiva, foram denunciados Evandro Passos Paiva, primo do prefeito, Loriane Silva Calixto Paiva e o tesoureiro e administrador responsável pela campanha, Jhoel Ferreira Marvila, que chegou a ocupar o cargo de secretário Municipal de Finanças. De acordo com a PRE/ES, os três atuavam diretamente nas contratações relacionadas à campanha eleitoral.