Política

Temer atrasa embarque para São Paulo e tem despachos internos no Planalto

Na capital paulista, Temer participará de evento do encerramento do Conselho Empresarial Brasil-Suécia, com a presença do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e da Rainha Sílvia

Redação Folha Vitória
Temer passa a noite desta segunda-feira em São Paulo Foto: Divulgação

O presidente Michel Temer deixou de embarcar às 12h30 para São Paulo, como estaca marcado, e irá para capital paulista às 14h30, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Na capital paulista, Temer participará de evento do encerramento do Conselho Empresarial Brasil-Suécia, com a presença do Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e da Rainha Sílvia.

O presidente participa ainda de jantar oferecido pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) ao Rei Carlos XVI Gustavo da Suécia e à Rainha Sílvia. O prefeito João Doria (PSDB) também deve estar presente. Segundo a assessoria do Planalto, o presidente realizava, por volta das 12h30, despachos internos.

Temer passa a noite desta segunda-feira em São Paulo para participar de mais eventos na terça-feira (4), antes de ir para o Rio onde cumprirá agenda à tarde. A previsão é que o presidente participe na terça-feira da abertura do "Global Child Forum on South America" e também de um evento investidores promovido pela Fiesp. No Rio, Temer estará presente na cerimônia de abertura da 11ª edição da Feira "LAAD Defence & Security 2017", às 15 h.

Agendas

Pela manhã, Temer recebeu o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, e o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Segundo auxiliares do presidente, o encontro foi um despacho de rotina para tratar da situação da estatal.

Na sequência, o presidente se reuniu com os governadores do Paraná, Beto Richa; de Goiás, Marconi Perillo; e com o vice governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira. O governador do Mato Grosso, Pedro Tasques, que estava na agenda, não participou da reunião. De acordo com interlocutores do presidente, a audiência foi para atualizar informações relativas a produção e exportação de carne, após a operação Carne Fraca, já que os estados foram os principais afetados com a operação da Polícia Federal. Temer recebeu ainda o ministro do Turismo, Marx Beltrão.