Política

Torquato Jardim é nomeado ministro da Transparência; posse ocorre às 11h

Torquato Jardim será empossado nesta manhã pelo presidente em exercício, Michel Temer, em solenidade no Palácio do Planalto marcada para as 11 horas

Redação Folha Vitória
Jardim será empossado nesta manhã pelo presidente em exercício, Michel Temer Foto: Reprodução

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (2), traz a nomeação do jurista Torquato Lorena Jardim para o cargo de ministro da Transparência, Fiscalização e Controle. Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Jardim substitui Fabiano Silveira, que deixou o cargo na última segunda-feira, 30, depois da divulgação de conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado fazendo referências à Operação Lava Jato.

Jardim será empossado nesta manhã pelo presidente em exercício, Michel Temer, em solenidade no Palácio do Planalto marcada para as 11 horas.

Também foi nomeado nesta quinta-feira Paulo Jerônimo Bandeira de Mello Pedrosa para o cargo de secretário executivo do Ministério de Minas e Energia. A notícia da nomeação de Pedrosa foi antecipada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no último dia 17 e confirmada no mesmo dia pelo MME.

Pedrosa era presidente executivo da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumminisidores Livres (Abrace). Ele também já trabalhou na Eletronorte e na Chesf, foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre 2001 e 2005, além de conselheiro do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Equatorial Energia, da Cemar e da Light.