• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Rosa Weber diz que 'pessoalmente' faria julgamento na próxima semana

Política

Rosa Weber diz que 'pessoalmente' faria julgamento na próxima semana

Por maioria, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram seguir com o julgamento do pedido de registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve avançar noite adentro.

A discussão dos ministros envolvendo o pedido da defesa de Lula, que queria a abertura de um prazo de ao menos 48 horas para alegações finais, expôs as divisões internas da Corte eleitoral.

"Pessoalmente, eu faria este julgamento terça ou quinta, mas não é a posição prevalecente", disse a ministra Rosa Weber na sessão plenária, ressaltando que se curvava à decisão do colegiado.

Conforme informou nesta sexta-feira o jornal O Estado de S. Paulo, a controvérsia jurídica em torno da candidatura de Lula expôs as divisões internas do TSE. Em lados opostos estão a presidente da Corte Eleitoral, ministra Rosa Weber, e o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso.

Enquanto Rosa defende o respeito a ritos e prazos no processo de tramitação do registro de Lula, Barroso busca uma resposta rápida para a situação do ex-presidente. O gabinete de Barroso trabalhou até as 7h da manhã desta sexta-feira para concluir os trabalhos.