Temer embarca para visita oficial à Rússia e Polônia com 8 ministros, 6 do PMDB
Temer viaja neste fim de semana para visita oficial a Moscou (Rússia) e Varsóvia (Polônia) e leva junto com ele oito ministros, dos quais seis do PMDB, partido do qual é presidente
Luci Ribeiro - O vice-presidente da República, Michel Temer, viaja neste fim de semana para visita oficial a Moscou (Rússia) e Varsóvia (Polônia) e leva junto com ele oito ministros, dos quais seis do PMDB, partido do qual é presidente. A informação está publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Acompanham Temer na viagem os ministros da sigla Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Henrique Eduardo Alves (Turismo), Helder Barbalho (Pesca e Aquicultura), Edinho Araújo (Portos) e Eliseu Padilha (Aviação Civil), além do petista Jaques Wagner (Defesa) e de Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), do PTB.
Padilha tem dividido com Temer a articulação política do governo com o Congresso sobre "grandes temas" e "projetos estratégicos". Os dois ficarão longe dessa tarefa a próxima semana inteira. O período de afastamento do País para a viagem oficial vai de 13 a 18 de setembro.
A comitiva oficial de Temer ainda conta com o deputado federal Fábio Ramalho (PV-MG), a secretária executiva do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Maria Silva Ribeiro Curi, e o subsecretário-geral Político I do Ministério das Relações Exteriores, Fernando Simas Magalhães. Os embaixadores do Brasil nos dois países também estão no grupo.