Política

Bolsonaro recebe alta da unidade semi-intensiva e vai para o quarto

Segundo boletim, candidato do PSL não apresenta dor, febre ou disfunções orgânicas. Médicos dizem que ele 'evolui com melhora clínica progressiva'

Fabíola Perez, do R7

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, divulgado às 15h deste sábado (22), ele recebeu alta da Unidade de Terapia Semi Intensiva.

De acordo com os médicos, Bolsonaro evolui com melhora clínica progressiva. "Não apresenta dor, febre ou disfunções orgânicas", diz o boletim. O candidato, que está internado desde que recebeu uma facada em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro, segue com a recuperação dos movimentos intestinais.

Bolsonaro vem rebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral. "Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa, realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto."

Em uma rede social, Bolsonaro afirmou que deve receber alta médica até o final deste mês. O presidenciável agradeceu apoio que tem recebido desde que levou a facada na região do abdômen.

O candidato foi agredido quando fazia campanha em Juiz de Fora (MG). "Nunca me senti tão bem na minha vida. Meu muito obrigada a todos vocês", disse.