Trabalho de transição do governo em Cachoeiro começa no início de novembro
O prefeito eleito Victor Coelho (PSB) apresentou na manhã desta sexta-feira (21), a equipe de transição. Já a equipe do atual prefeito será anunciada na próxima segunda-feira (24)
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), recebeu na manhã desta sexta-feira (21) o prefeito eleito Victor Coelho (PSB), para começar o trabalho de transição de governo. A reunião, que teve a presença do vice-prefeito Abel Santana, aconteceu no palácio Bernardino Monteiro. As equipes começam efetivamente a interagir e trocar informações no dia 7 de novembro.
Durante a reunião, Victor apresentou os nomes que irão compor sua equipe de transição. Já o prefeito Casteglione apresentará sua equipe na segunda-feira (24), data em que fará a publicação no Diário Oficial do município. O relatório com o diagnóstico orçamentário do município já está sendo produzido.
“Fizemos uma reunião com todos os secretários municipais recentemente e solicitei a eles um levantamento das ações de suas pastas, apontando o que foi feito nos últimos oito anos e como será entregue no final deste ano. Esses documentos já foram entregues e nós vamos anexar tudo em um grande relatório de prestação de contas e transição de governo”, disse o prefeito.
Casteglione também recebeu um documento com demandas e pedidos de informações sobre algumas situações pontuais referentes ao município. “Estarei sempre à disposição para dialogar e fazer uma transição tranquila e cordial. Cachoeiro hoje está com as contas todas em dia e vamos apresentando os dados na medida em que as equipes de transição forem atuando nesse sentido”, acrescentou Casteglione.
Transição
Após o encontro com Casteglione, Victor apresentou, durante uma coletiva na Sala de Transição, a equipe com sete nomes: Weydson Ferreira do Nascimento, Luciara Botelho Moraes Jorge, Cleuzei Miranda Smarzaro Moreira, Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, Jorge Elias Piazzarolo, Edmilson de Moraes Paixão e Pedro Ivo da Silva.
Com o objetivo de dar transparência, um site foi laçado com informações sobre as ações do processo de transição. A página permanecerá no ar após a posse, pelo menos até o fim de janeiro de 2017.