Saúde

Feira do Conhecimento e da solidariedade em Venda Nova

Ônibus do Hemoes participará da feira nos dias 30 e 31 de agosto. Participe, doe sangue!


A Feira do Conhecimento está chegando e promete várias atrações para todos os públicos. E, além de diversão e aprendizado, o evento também será uma oportunidade de ajudar o próximo e salvar vidas. Uma unidade móvel do Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) vai estar na feira durante dois dias.

A unidade estará no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, onde acontece o evento, nos próximos dias 30 e 31. Serão distribuídas senhas das 7h30 às 12h30, mas o atendimento seguirá até que todos os que tiverem senha sejam atendidos. Essa uma ótima oportunidade para quem deseja ser um doador e ainda aproveitar para se divertir e aprender.

O que é preciso para doar?

Para ser um doador, é preciso estar bem de saúde, ter pelo menos 16 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade oficial com foto, além de outros requisitos. Confira o que mais é necessário e tire suas dúvidas sobre doação de sangue neste documento elaborado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Doações podem ser feitas sempre

O ônibus do Hemoes ficará dois dias em Venda Nova, mas a doação de sangue pode ser feita com frequência. A Prefeitura e o Hospital Padre Máximo se uniram para mobilizar voluntários e facilitar esse gesto de solidariedade. Por isso, todos os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para se informar e saber os procedimentos para doar. O telefone é o (28) 3546-1258.

Pontos moeda