Saúde

Saúde estende vacinação contra sarampo e paralisia infantil até sábado no Naps

O intuito é atender as crianças que ainda não foram vacinadas e atingir a meta de 95% de vacinação do público-alvo

Vacinação no Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde, Naps, das 8h às 16h.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo termina nesta sexta-feira, dia 31, mas em Linhares o sábado dia, 01, ainda é dia de vacinação. É que a secretaria Municipal de Saúde vai realizar mais um dia de vacinação no Núcleo de Atenção às Políticas de Saúde, Naps, das 8h às 16h, com intuito de atender as crianças que ainda não foram vacinadas. O público-alvo são crianças de 01 até menores de 5 anos de idade. O município possui 9.800 crianças que devem ser imunizadas. Até o momento já foram vacinados 82% das crianças. A meta é vacinar 95%, de acordo com o preconizado pelo Ministério da Saúde.

"Estamos estendendo a campanha para atender quem ainda não levou seus filhos para vacinar e tem dificuldade de fazer isso em dia de semana. Precisamos atingir nossa meta de vacinação e assim imunizá-las contras estas doenças. A vacina é muito importante e atua na prevenção dessas doenças”, ressaltou a superintendente de Vigilância em Saúde, Dóris Schimidt Corona.

Até amanhã, dia 31, a campanha continua nas Unidades de Saúde do município. É indispensável que os papais e mamães levem o cartão de vacinação da criança para avaliação.

Naps

O Naps está localizado na Avenida Governador Carlos Lindenberg, 1.225, no Centro - ao lado da escola Projetar. O telefone para informações é o 3372-1977.

Pontos moeda