Saúde

Unidades de saúde em Cachoeiro oferecem tratamento para combater o tabagismo

Para participar do programa Controle do Tabagismo, é necessário que o paciente faça uma avaliação clínica com enfermeiro em uma Unidade Básica de Saúde

Já que nesta quarta-feira (29) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, é válido lembrar que as unidades de saúde de Cachoeiro oferecem tratamento gratuito para quem ainda não largou o vício do cigarro.

Para participar do programa Controle do Tabagismo, é necessário que o paciente faça uma avaliação clínica com enfermeiro em uma Unidade Básica de Saúde, que funcionam das 7h às 16h.

Depois, o paciente passa a contar com atendimento individual ou coletivo, participa de grupos de apoio e palestras sobre o tema e, quando necessário, tem acesso a suporte medicamentoso, na forma preconizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Agendamento online

Dez unidades de saúde do município agendam pela internet a avaliação clínica para ingresso no programa. Basta acessar o site agendamento.cachoeiro.es.gov.br e escolher entre as localizadas nos bairros Abelardo Machado, Aeroporto, Amaral, Aquidaban, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Doutor Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Jardim Itapemirim, Novo Parque, Alto União e Village da Luz.

Pontos moeda