Saúde

Cachoeiro ultrapassa meta de crianças vacinadas contra sarampo e pólio

A campanha conseguiu imunizar as crianças até mesmo antes do último dia de vacinação, realizado no último dia 31, mas que contou com um dia extra, ocorrido no último sábado

A meta para a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite Cachoeiro foi alcançada. O público-alvo vacinado, que são crianças de um ano até menores de cinco anos de idade, chegou a 98,01%, ultrapassando a meta que era de 95%.

A campanha conseguiu imunizar as crianças até mesmo antes do último dia de vacinação, realizado no último dia 31, mas que contou com um dia extra, ocorrido no último sábado.

Agora, as salas de vacina de Cachoeiro seguem vacinando contra ambas as doenças, conforme a regulamentação do calendário de vacina. A que protege contra o sarampo é oferecida às crianças de um ano (tríplice viral), com segunda dose com um ano e três meses (tetra viral).

Para crianças de dois meses a cinco anos, a vacina a ser tomada é a contra a paralisia infantil. Em caso de dúvidas sobre a cobertura, os pais ou responsáveis devem procurar as equipes das salas de vacina, com o cartão de registro em mãos. 


 

Pontos moeda