Saúde

Revitalização labial é tendência, mas exige cuidados

O procedimento é rápido, porém existem cuidados essenciais para a saúde que devem ser tomados antes, durante e depois do procedimento

Para realizar o procedimento os lábios devem estar bem cuidados, hidratados e sem fissuras.

A Revitalização labial viralizou e tornou-se acessível e qualquer pessoa que queira deixar seus lábios mais volumosos e coloridos. O procedimento não é agressivo e atinge as primeiras camadas da pele, promovendo um resultado natural, porém alguns cuidados devem ser tomados, como a saúde dos lábios para a realização do procedimento e também, as contraindicações.

“Para realizar o procedimento os lábios devem estar bem cuidados, ou seja, hidratados e sem fissuras, ou seja, íntegros! Diabéticos mal-controlados, grávidas e pessoas que têm lesões na boca, como de herpes labial não devem aderir ao procedimento”, disse a dermomicropigmentadora, Penha Arraz.

“A dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com filtro solar, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e ressecamento da pele da região. Isso antes do tratamento”, disse.

Depois da revitalização os cuidados são ainda mais importantes. “Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível; Não usar batom na primeira semana; Manter a região sempre limpa; e Usar hidratante labial com filtro solar. O item é importante até mesmo dentro de salas e escritórios, porque os raios ultravioletas atravessam vidros, e a luz visível das lâmpadas também causam riscos à pele”, alertou.

A revitalização labial além de ser tendência, pode ser muito útil para quem tem lábios finos e também para disfarçar os sinais do envelhecimento. “Com o tempo, os lábios tendem a perder sua linha natural, mas isso pode ser resolvido com a pigmentação feita por meio da micropigmentação”, explica.