Saúde

Saiba por qual razão a cirurgia é a melhor opção para tratar catarata

Procedimento melhora a saúde dos olhos evitando quadros e doenças que causam cegueira

Idosos adotam o procedimento e conseguem ler, escrever e até mesmo fotografar sem usar óculos

Nesta quarta-feira (12), o Fala Brasil, programa da Record TV, publicou uma matéria fotográfica sobre os benefícios da cirurgia de catarata, um procedimento que tem salvado a visão, principalmente dos idosos.

Para verificar as fotos, você pode acessar o conteúdo na íntegra, clicando AQUI

Especialista revela que o procedimento tem ajudado idosos a ganhar qualidade de vida e evitar problemas que podem ser agravados pela dificuldade para enxergar. Cuidar da visão é essencial, principalmente para quem está na terceira idade. Um dos problemas mais comuns entre os idosos é a catarata, que pode até levar a cegueira.

Gerasy Oliveira, após cirurgia de catarata 

Aos 99 anos, a costureira Gerasy de Oliveira enxerga muito bem, porém nem sempre foi assim. Graças a uma cirurgia de catarata a vida mudou completamente

O médico oftalmologista Victor Navarro da Cruz Filho explica que é um envelhecimento natural do corpo: "É uma lente que você tem e vai diminuindo a transparência, ficando também mais endurecida", explicou. 

Segundo o médico, com a catarata a visão fica muito embaçada e nem os óculos resolvem mais. Nesse caso, o mais indicado é partir para a cirurgia, um procedimento simples para melhorar a vida e aumentar a longevidade do paciente. "A catarata vai impactar na qualidade de vida da pessoa", alerta.

O aposentado Lécio Nunes percebeu as mudanças positivas após a cirurgia realizada aos 76 anos: "Já sinto a melhora para ler e dirigir", conta.

Pontos moeda