Bioremodelação tecidual: como retardar o envelhecimento da pele?

Foto de Dra. Priscila Passamani
Dra. Priscila Passamani

A bioremodelação tecidual é um procedimento estético inovador que visa melhorar a qualidade da pele por meio da estimulação da produção de colágeno, uma proteína fundamental para a sustentação e firmeza da pele.

Essa técnica inovadora atua de dentro para fora, trata a origem do envelhecimento e não apenas os sintomas do envelhecimento, ele estimula as células fibroblásticas, aumentando assim a produção de colágeno e elastina.

Ativa os queratinócitos para aumentar a síntese de colágeno e elastina e preserva e estimula a viabilidade dos adipócitos que afetam a qualidade do tecido adiposo. Promove a restauração, reparação tecidual, sem causar volumização, então ele vem como a cereja do bolo.

Já existem estimuladores de colágeno, e já existem os preenchedores, o bioremodelador faz parte de uma nova categoria no mercado de injetáveis.

Uma das principais vantagens desse novo procedimento é a sua durabilidade. Sabemos que com o passar do tempo, a produção de colágeno diminui, o que resulta em flacidez e rugas. A bioremodelação tecidual ajuda a reverter esse processo, melhorando a textura, a elasticidade e a firmeza da pele.

Os resultados obtidos com a bioremodelação podem ser duradouros, uma vez que a produção de colágeno é estimulada de forma continua por meses após o tratamento. Além disso, os efeitos são graduais e naturais, proporcionando um aspecto rejuvenescido de forma sutil.

Outra vantagem da bioremodelação tecidual é pertencer à categoria dos tratamentos minimamente invasivos.

Estamos cada vez mais tecnológicos em procedimentos estéticos feitos em ambulatório, no consultório, sem pós-operatório, então este produto vem como mais um procedimento realizado por meio de pequenas injeções na pele, o que o torna seguro, relativamente rápido e com tempo mínimo de recuperação.

É indicado para qualquer tipo de paciente, tanto no os mais jovens que estão pensando a longo prazo, quanto para os pacientes mais velhos que queiram estar no seu melhor visual em sua idade.

O biremodelador também é muito indicado para as pessoas mais conservadoras, que tem um pouco de medo de preenchedores, que buscam rejuvenescer e embelezar mas sem gerar muitas mudanças, volumizações.

É essencial buscar um profissional qualificado e experiente para realizar a bioremodelação tecidual. Eles irão avaliar suas necessidades individuais, discutir as expectativas realistas e fornecer um plano de tratamento adequado.

A bioremodelação tecidual é uma técnica moderna, que vem ganhado muito destaque na área médica e entre os pacientes, uma opção promissora para a melhora da qualidade da pele, proporcionando um aspecto mais jovem e firme.

Com resultados duradouros e uma abordagem gradual e natural, essa técnica oferece uma alternativa eficaz aos procedimentos mais invasivos, ajudando a alcançar uma pele saudável e rejuvenescida.

LEIA TAMBÉM: Câncer de boca: aprenda a fazer o autoexame

Foto de Dra. Priscila Passamani

Dra. Priscila Passamani

Médica e Cirurgiã Dentista. Atuou como Professora Adjunta de Anatomia na UFES e Dermatologia na Santa Casa do Rio de Janeiro. Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia SBD. Sócia Fundadora Centro Médico Shopping Vitória e Sócia Fundadora Dermaskin - Centro Estético Shopping Vitoria. @drapriscilapassamani