É possível fazer lifting facial sem intervenção cirúrgica?

Foto de Dra. Priscila Passamani
Dra. Priscila Passamani

Lifting facial sem intervenção cirúrgica? Com o avanço da ciência e da tecnologia, hoje é possível encontrar um tratamento de rejuvenescimento eficiente, com efeito, lifting e sem cortes.

Não é a toa que ele ficou conhecido como “Ferrari dos Lasers”, e se tornou um dos tratamentos queridinhos das irmãs Kardashian e celebridades, o laser Fotona 4D é um procedimento super moderno e conceituado que conta com quatro tipos de tratamentos que buscam combater e retardar o envelhecimento facial.

Estes quatro novos tratamentos podem ser realizados tanto individualmente, isto porque cada um possui um próprio benefício, como combinados podem atingir, simultaneamente, diferentes imperfeições da pele. Ao realizar os 4 em conjunto, conseguimos um resultado completo, podemos assim solucionar uma vasta gama de problemas faciais, em diferentes dimensões da pele.

Para atingirmos o resultado com foco no em lifting facial, utilizamos a combinação de laser: SmoothLifthin e Piano, no primeiro o efeito lifting facial é feito por dentro da boca, com uma ponteira específica para o uso nessa região, atinge os músculos e ligamentos da região malar, proporcionando a diminuição dos sulcos naso-labiais e a elevação das linhas orais. O contorno dos lábios fica mais bonito, o volume deles fica naturalmente maior e aquelas linhas em cima da boca, chamadas de “código de barras”, melhoram significativamente (podendo até mesmo desaparecerem). Enquanto o Smoothlifting trabalha de dentro para fora, o segundo (Piano) trabalha de fora para dentro, promovendo um efeito de contração em áreas que apresentam flacidez. Ele aquece a pele de forma segura e rápida, formando calor gradualmente. Esse processo estimula a produção de colágeno, permite a renovação das células de forma intensa e cria um efeito geral de melhor sustentação.

Essa combinação de ponteiras ajuda ainda a promover volumização, enrijecimento da pele, e aquele “up” de rejuvenescimento, similar ao dos preenchedores, mas com o diferencial de durabilidade muito maior.

Em poucas sessões, que devem ter um intervalo de mais ou menos 30 dias de separação, já é possível notar a diferença, e os resultados além de aparecerem rapidamente, possuem efeitos duradouros.

Além da face, o Fotona também pode ser aplicado em partes do corpo como o colo e o pescoço, dependendo da indicação e do que busca o paciente. Ele é indicado para todos os tipos e cores de pele e pode ser realizado em qualquer época do ano, (até mesmo no verão), sem exigir uma preparação específica ou restrições após realização, a única ressalva é a indispensável utilização diária de filtro solar.

Foto de Dra. Priscila Passamani

Dra. Priscila Passamani

Médica e Cirurgiã Dentista. Atuou como Professora Adjunta de Anatomia na UFES e Dermatologia na Santa Casa do Rio de Janeiro. Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia SBD. Sócia Fundadora Centro Médico Shopping Vitória e Sócia Fundadora Dermaskin - Centro Estético Shopping Vitoria. @drapriscilapassamani