Lifting facial não cirúrgico: saiba o que é e quando fazer

Foto de Dra. Priscila Passamani
Dra. Priscila Passamani

O lifting facial não cirúrgico representa hoje uma revolução na abordagem do rejuvenescimento facial.

O desejo de uma pele firme, tonificada e jovem é algo compartilhado por muitos ao longo das décadas. Por esta razão, alcançar resultados impressionantes sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos, (sem incisões e tempo de recuperação significativo) é uma aspiração compartilhada por milhares de pessoas ao redor do mundo.

O lifting facial não cirúrgico pode ser realizado através de uma variedade de técnicas minimamente invasivas, tecnologias avançadas mais modernas e que permitem para restaurar a juventude e a vitalidade da pele da face.

O primeiro tratamento que destacaremos hoje é o Ultraformer MPT. O ultrassom macro e microfocado é uma plataforma muito utilizada por promover resultados graduais e duradouros de rejuvenescimento e lifting facial. Direcionado às camadas mais profundas da pele, o ultrassom macrofocado aquece o tecido a uma temperatura específica, estimulando a produção de colágeno e promovendo o lifting e a firmeza da pele ao longo do tempo.

Focado em áreas menores e mais específicas, o ultrassom micro focado oferece um tratamento preciso para áreas como sobrancelhas, queixo e pescoço, proporcionando um lifting mais direcionado e personalizado.

O Fotona Laser é uma tecnologia avançada que utiliza feixes de luz de alta precisão para estimular a produção de colágeno e remodelar a pele facial. Este tratamento oferece também uma abordagem não invasiva para o lifting facial, atingindo as camadas profundas da pele e promovendo resultados duradouros. O laser atua aquecendo as camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e promovendo a contração do tecido facial. Este processo resulta em um lifting natural e uma melhoria na textura e na firmeza da pele ao longo do tempo.

Outra forma de promover o Lifting Facial é através de Preenchimentos Dérmicos. Neste tratamento, substancias como ácido hialurônico são injetadas em áreas estratégicas do rosto, como, por exemplo, a região das têmporas ou maçãs do rosto e outras áreas específicas, criando um efeito lifting, elevando o olhar, redefinindo os contornos faciais, além de restaurar o volume perdido nas áreas da face que já mostram os sinais do processo de envelhecimento.

O lifting facial não cirúrgico, representa uma abordagem revolucionária para o rejuvenescimento facial. Essas técnicas oferecem resultados impressionantes sem os riscos e o tempo de recuperação associados à cirurgia plástica tradicional, proporcionando aos pacientes uma maneira segura e eficaz de restaurar a juventude e a vitalidade da pele facial.

Se você está considerando o rejuvenescimento facial não cirúrgico, consulte um profissional qualificado para discutir as opções disponíveis e encontrar o tratamento mais adequado às suas necessidades individuais.

LEIA TAMBÉM: Tomo anticoagulante e preciso extrair um dente: o que fazer?

Foto de Dra. Priscila Passamani

Dra. Priscila Passamani

Médica e Cirurgiã Dentista. Atuou como Professora Adjunta de Anatomia na UFES e Dermatologia na Santa Casa do Rio de Janeiro. Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia SBD. Sócia Fundadora Centro Médico Shopping Vitória e Sócia Fundadora Dermaskin - Centro Estético Shopping Vitoria. @drapriscilapassamani