Remoção de preenchimento facial: por que tem ganhado adeptos?

Foto de Dra. Priscila Passamani
Dra. Priscila Passamani

Nos últimos anos, os procedimentos de preenchimento facial se tornaram incrivelmente populares. Vídeos de resultados bombavam nas redes sociais, diversos artistas e celebridades mostravam suas novas feições através das harmonizações faciais (ou “des-harmonizações”, quando a utilização dos preenchedores era feita de forma desmedida, resultando em visuais com aspecto artificial e/ou exagerado).

De uns tempos para cá, pudemos observar um aumento surpreendente no número de pessoas removendo seus preenchimentos faciais, especialmente aquelas que criaram ou aderiram às tendências previamente lançadas.

Mas afinal, por que tantas pessoas passaram a reverter os procedimentos que antes buscavam?

Com a saturação dos preenchimentos e a estigmatização do rosto “harmonizado”, (lábios hiper volumosos, rostos quadrados, enormes maçãs do rosto) as reversões dos procedimentos passaram a crescer como uma resposta à era de excessos no universo dos injetáveis.

Assim como na moda, as tendências de beleza mudam o tempo todo. O que era considerado atraente em um determinado momento passa a não ser mais desejado no seguinte. E por esta razão, à medida que as preferências estéticas evoluem, que as discussões a respeito dos exageros x a naturalidade nos procedimentos estéticos, imagens irreais e em como eles deveriam servir para realçar a beleza de cada um borbulharam online, muitas pessoas buscam maneiras de reverter seus procedimentos para adotarem uma aparência mais sutil e equilibrada.

A hialuronidase, uma enzima injetável, é a substância responsável por dissolver os preenchimentos de ácido hialurônico em rostos supercheios, distorcidos ou em casos de intercorrências.

Com avanços contínuos na dermatologia estética, novos procedimentos e técnicas constantemente surgindo, cada vez mais pessoas tem descoberto o universo dos tratamentos preventivos e rejuvenescedores e suas infinitas possibilidades no tratamento de todas as camadas da pele, e desta forma, passaram a enxergar os preenchedores como um “detalhe”, a ser utilizado apenas como refinamento e embelezamento de forma suave, natural, sem deixar se perder a singularidade e características individuais.

Se você está considerando a remoção de preenchimentos faciais, é fundamental discutir suas opções com um profissional experiente e qualificado para determinar o melhor tratamento e abordagem para que você alcançar os resultados desejados.

LEIA TAMBÉM: Tumor cardíaco: existe câncer no coração? Médica explica

Foto de Dra. Priscila Passamani

Dra. Priscila Passamani

Médica e Cirurgiã Dentista. Atuou como Professora Adjunta de Anatomia na UFES e Dermatologia na Santa Casa do Rio de Janeiro. Dermatologista Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia SBD. Sócia Fundadora Centro Médico Shopping Vitória e Sócia Fundadora Dermaskin - Centro Estético Shopping Vitoria. @drapriscilapassamani