Maio 2018
16

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
16

ANDREA PENA Coluna Social

Tardezinha

Neste último sábado, Igor Sousa tietou o cantor Thiaguinho em aquecimento pré-show.

Sacramento

João Paulo e Juliana Tristão na Primeira Comunhão dele, no Santuário e Vila Velha. Foto: Elani Passos

Feira de Negócios

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o faturamento do mercado de alimentação fora do lar cresceu cerca de 85% entre 2010 e 2016. No embalo dessa efervescência econômica, entre os dias 22 e 24 de maio, o empresário Ildo Steffen vai reunir representantes do ramo durante a quarta edição da Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares – a Feinbares. Já confirmados, os chefs Gilson Surrage, Cirlei Benincá, Ariela Brasil Fiorot e Clóvis Lima (The Taste Brasil).

Marketing e I.A.

Amanhã, ​ ​quinta-feira, às 19h, o doutor em gestão e Professor de Marketing da Universidade da Beira Interior, de Portugal, Ricardo Rodrigues, ​ministra a sétima palestra do ciclo Fucape Convida 2018, com o tema “Marketing e Inteligência Artificial”. Na UBI, ele ministra aulas de Marketing e Análise de Dados e publicou 34 artigos em revistas especializadas, 29 trabalhos em atas de eventos, 6 capítulos de livros e 4 livros. Atua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão.

Cannes 2018

É lacrou que fala? O Chateau de la Croix de Gardes foi o local da prestigiada Chopard Secret Night, durante o 71 Festival de Filmes de Cannes. Famoso cenário do filme de Hitchcock, com Cary Grant e Grace Kelly, a casa de 1919 recebeu o evento. Figuras da indústria cinematográfica, estrelas do cinema e celebridades estavam entre os convidados. A supermodel russa Irina Shayk estava estonteante em um vestido de veludo de seda com joias de esmeraldas e brilhantes que entraram para o rol de favoritas de Dorion Soares.

Momento Design

Vencedora do Salão Design 2018, a penteadeira Nena, dos designers Mariana Betting e Roberto Hercowitz (Studio emDoisdesign) é destaque no showroom da Stampa. Com espelho retrô iluminado com fitas de led e acabamento em bisoté, tem gavetas com repartimentos para acomodar produtos de beleza, bem como duas gavetas nas laterais, que permitem acesso sem afastar a cadeira. O tampo é revestido em couro, bem como o interior das gavetas e puxadores.

Check-up: O ronco e o coração

Por Schariff Moysés*

Muito além de um problema para o seu sono e o de quem dorme ao seu lado, o ronco pode afetar a saúde do seu coração. A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, causa mais grave do ronco, é caracterizada pelo barulho alto e persistente, acompanhado de sonolência excessiva durante o dia. O perigo para o coração é quando acontece a queda da oxigenação do sangue, o que aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial. As quedas e retomadas súbitas e frequentes da oxigenação podem ser gatilhos para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares como hipertensão, infarto, AVC e arritmia. Anda roncando demais? Procure tratamento com o médico especializado!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

O diretor-geral da Rede Vitória e diretor do Instituto Americo Buaiz, Fernando Machado, marcou presença na ação de voluntariado da Buaiz Alimentos na Associação Albergue Martin Lutero, na última semana. A entidade inaugurou um espaço de leitura e mais de 50 livros foram arrecadados.

Com o tema “Mãe Orgânica: Sustentabilidade para você e para o mundo”, a consultora em sustentabilidade e paisagista Thalita Legora será uma das palestrantes do evento “Mães: perfeição não, equilíbrio sim”, que acontece no dia 26, das 9 às 12h30, no Shopping Jardins.

Stella Miranda é a cerimonialista responsável pelo almoço solidário que vai reunir os melhores profissionais da gastronomia do Estado em prol da Apae de Vila Velha. O evento está marcado para 10 de junho e planeja reunir 450 pessoas em prol de uma boa causa.

A conceituada joalheria Carla Buaiz Joias, que por muito tempo brilhou na Praia do Canto, agora faz parte do mix de lojas exclusivas do Shopping Vitória. As peças da designer podem ser encontradas no 1º piso da Galeria Enseada.

A última edição do Mestre Kukinha, realizado pela Buaiz Alimentos em comemoração ao Dia das Mães, arrecadou 68 quilos de leite em pó, que já foram doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil.

A dentista Mariana Laranja já está com o passaporte na bolsa para embarcar para Miami, Estados Unidos. Vai fazer mais um curso sobre técnicas de harmonização facial avançado no centro de treinamento Marc Institute.

Vinicius Villar é o anfitrião de um almoço exclusivo para a imprensa neste fim de semana, em torno da inauguração do restaurante Espigueiro, em Pedra Azul.

Hinglyd Fonseca está na Cidade do Porto, em Portugal, onde vai descansar por uns dias e apreciar a gastronomia e vinhos do local.

A dentista Catarina Riva convida amigas e pacientes para um bate papo sobre saúde da mãe e dos pequenos. O evento “Papo de Mãe” acontece nessa quinta-feira, 17, às 15h, na Enseada do Suá.

Felipe Martins acaba de chegar de Atlanta, nos Estados Unidos, onde participou da Coverings 2018, a maior feira de pedras naturais da América do Norte e uma das maiores do mundo. O advogado trouxe novidades e inovações no mercado internacional para contribuir com o setor de rochas do Estado.

Márcio Ribeiro, Mateus Carvalho e Ernani Fernandes se unem novamente a Bruno Pechinho, Giuvan Perini e Rodrigo Vervloet para mais uma edição da festa 40º de Booa, no Triângulo das Bermudas. Neste sábado tem Alan Venturin, Pagode Retrô, Rafael Manhães e DJ Bero Costa.

Maria Borgo é uma das mães que falará de sua experiência materna no Instituto Hope, da psicóloga Lourdes Landeiro no próximo dia 17. Este encontro reunirá 25 mamães para compartilharem experiências e ouvirem dicas de especialistas.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.