Maio 2018
30

ANDREA PENA Coluna Social

Maio 2018
30

ANDREA PENA Coluna Social

Santa Lucia

​Gracinha Nader, Marília Coser, Solange Herkenhoff e Gracinha Sarkis ​em animado b-day na tarde de segunda-feira. Foto: Thuanny Louzada

Beauty Squad

Cizo Silva, Walace Menezes e Ricardo Silveira mimaram as convidadas de Angela Amigo Neme na tarde de segunda-feira, com hidratação da Joico, escova, penteados e curso de maquiagem que se estendeu com muito espumante até à  noite.

Feriado de boteco

O festival de baixa gastronomia  Roda de Boteco 2018 termina no próximo domingo e quem ainda não provou e avaliou os petiscos dos 38 bares e botecos participantes do festival pode aproveitar o feriadão de Corpus Christi para botecar muito, principalmente quem está sem gasolina para viajar. Cada prato custa R$ 29,90 e vem acompanhado de uma Brahma Extra 600ml. Entre os petiscos que disputam a preferência do público este ano está o Pastel Camarão ES do Caranguejo do Assis, que tem recheio de moquequinha de camarão médio com catupiry, palmito e banana da terra frita.

Piadas de futebol

O Futparódias, que alcançou o estrelado no YouTube, fará uma apresentação em Vitória no próximo dia 23 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Com quase 4 milhões de inscritos e cerca de 800 milhões de visualizações em seus vídeos, o grupo ganhou notoriedade por tratar com irreverência os acontecimentos do futebol e é, hoje, o segundo maior canal voltado para o tema na rede social. Todas as terças e sextas-feiras, Dezão e Leon, criadores do projeto, lançam vídeos que pegam músicas famosas e fazem paródias humorísticas sobre o esporte.

 

 

Spotted

Paula Moraes e Cristina Machado em tarde animada no Studio Walace Menezes.

Copa 2018

A Nuvem Sublimação desenvolveu 10 kits de decoração para os jogos da Copa do Mundo.​ ​
Com estampas em 3D sublimadas em tecido, os combinados contemplam painel, piso e almofadas. “Fizemos itens nas cores da bandeira do Brasil que carregam o nosso clima alegre e divertido. É perfeito para quem quer reunir os amigos para assistir aos jogos e torcer junto”, conta Rachel Pires, diretora criativa da Nuvem.​ ​
Os produtos podem ser enviados para qualquer lugar do Brasil e ficam prontos em 18 horas de fabricação.

Check-up: Meio século de vidas salvas

Por Schariff Moysés*

Durante o mês de maio estamos comemorando os 50 anos do primeiro transplante de coração feito no Brasil: a cirurgia foi realizada no dia 26 de maio de 1968, no Hospital das Clínicas em São Paulo. Aqui no Espírito Santo, o primeiro foi realizado em 2003 e de lá para cá já foram 58 transplantados. Hoje temos mais de 280 pessoas esperando um coração em todo o país, de acordo com dados do Sistema Nacional de Transplantes. Por isso, é necessário conscientizar as pessoas e os familiares da importância da doação de órgãos. Todos nós podemos ser doadores e nosso coração pode bater no peito de uma pessoa que precisa um dia. Informe a sua família o seu desejo de ser um doador!

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

Enquanto o marido, Paulo Hartung, trabalhava tentando liberar as BRs, Cristina Gomes colocava o projeto fit em dia, sábado, na Vitória Sports. Ela contou à coluna que ter neto é a melhor coisa do mundo. “Estou enfeitiçada”, desmanchou-se, sobre Baby Lucas.

Ana Paula Frizzera e Odilon Fontes, Mônica e Neivaldo Bragatto, Solange e Sérgio Almenara. Rosângela e Jorge Abikair, Ana e Tony Ferreira curtiram o festival de jazz de Santa Teresa no último fim de semana, hóspedes da Villa dos Pássaros.

Cláudia Scarton recebe a it-girl Vitória Linhares no próximo dia 13. Ela é a lindinha por trás do site de second hand luxury Etiqueta Única e vai falar sobre os sucesso que as bolsas e acessórios de segunda mão fazem em Sampa.

Feriado prolongado chegando e o diretor da Contauto, Apolo Rizk fez um alerta sobre a CNH, pois muitas pessoas se arriscam mesmo com a CNH suspensa e pegam a estrada. A infração neste caso é gravíssima com apreensão do veículo.

O dia 9 de junho será de estreia da “Nas Internas” em Vitória. Bruno Maia, Lucas Cardoso e Renzo Simoni já estão a todo vapor com os preparativos do evento que traz um mix de música, arte e moda. Giulia Moussallem, Mirella Araujo e Raissa Trindade já confirmaram presença na festa.

Mariana Sandri, Fabiana Croce, Renato Arantes, Chico Lins e Otacilio Pedrinha também curtiram o Santa Jazz, no último fim de semana. O festival continua esta semana.

Mariá Barbieri, Camila Munhão, Thaís Guerzet, Tamys Bittencourt, Luisa Saiani, Anne Ventapane, Ana Carolina Fionda e Lais Chaves se preparam para divar no enlace de Yasmin de Sá, no próximo sábado, em Vila Velha.

Felipe Fioroti, e Lilian Moussallem convidam para o Feriado dos Sonhos, dias 1 e 2, no Multiplace Mais, com Dennis Intense, na sexta-feira, e Harmonia das Antigas, no sábado, a partir das 22h.

Adriane Galisteu vem ao Estado no dia 9 de junho para um dia de celebração à moda nas montanhas capixabas. Será o Primeiro Desfile de Moda nas Montanhas, no Condomínio Espelho D’Água.

Hoje é o pré-lançamento do Cine.Ema, em Cachoeiro de Itapemirim, às 14 h, no Teatro Rubem Braga. Deve reunir cerca de 300 alunos da rede pública municipal. Serão exibidos, em primeira mão, os curtas que integram o Cine.Eminha.

Rita Sarmento lembra que o Festival Varilux de Cinema acontecerá também nos Cinemas do Centro Cultural Sesc Glória no período de 7 a 24 de junho.

José Luís Galvêas recebeu Cícero Barcelos, Fábio Brasileiro e Guilherme Dias, entre outros convidados, para almoço que apresentou o primeiro empreendimento do Estado com área comum e elevadores abastecidos por energia solar fotovoltaica, no Barro Vermelho.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.