Jun 2018
10

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
10

ANDREA PENA Coluna Social

Vitória Stone Fair

A arquiteta Tatiana Coutinho, o escultor José Carlos Vilar, a exportadora de rochas ornamentais Renata Malenza e a arquiteta Roberta Vilela na Feira do Mármore, em Carapina. O evento teve apoio do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Espírito Santo (IAB/ES) e promoção do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Espírito Santo (CAU/ES), com palestra ministrada pela arquiteta Sati Fukunaga sobre “As Cinco Habilidades de um Gerente de Projetos e Obras”, com direito a cases de grandes lojas de departamento.

VSF 2018

Carolina Caser, Elissa Ammar e Fernanda Vieira na Vitória Stone Fair. O encontro reúne especificadores, compradores e admiradores dos materiais mais cobiçados do segmento, do Brasil para o mundo.

Moana, o Musical      

Moana  – O Musical chega a Vitória dia 1 de julho, às 17h, no Teatro Glória. Moana não gosta de ser chamada de Princesa, diz apenas que ela é a “filha do chefe”. Sua aldeia sofre uma terrível maldição que afeta diretamente o solo e o mar… O diretor  Rafael Ventura adaptou o texto do filme, que se passa na ​Polinésia Francesa. O espetáculo teve pré-estreia em Belo Horizonte, onde foi muito bem recebido.

Circuito do Aço

Faltam poucos dias para a estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia e, também, para a realização de uma das corridas de rua mais tradicionais do Estado: o Circuito do Aço e Passeio Ciclístico da ArcelorMittal Tubarão que, neste ano, chega à sua 13ª edição. A prova será no dia 17 de junho, domingo, com o limite máximo de participantes: 1.400 corredores e 100 ciclistas. Dentre os atletas que vão disputar a corrida, 17 são paratletas.

Greatness Since 1998

Para comemorar os 20 anos de carreira do tenista Roger Federer, a Moët & Chandon lança uma edição limitada assinada pelo atleta. Batizada de “Greatness Since 1998”, a garrafa é vendida por encomenda na Europa. São 20 exemplares numerados a US$ 20 mil (R$ 74 mil). Cada uma é envolvida num aperto de raquete de couro no formato Magnum, para expressar a generosidade e apoio da marca às missões de caráter social do seu embaixador. O rótulo traz a assinatura do atleta e o interior da gravata diz “Os sonhos se tornam realidade”, sua frase quando se tornou, novamente, o atleta número 1 do tênis. As uvas são da colheita de 1998 – ano em que Federer iniciou a sua carreira. A Fundação Roger Federer pretende tocar a vida de um milhão de crianças através da educação.

Escola da Magistratura

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) realiza palestras durante o mês de junho, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Ufes. O professor doutor Daniel Amorim Assumpção Neves, da Fadisp, o professor doutor Antonio do Passo Cabral, da Uerj, o professor doutor Heitor Vitor Mendonça Sica, da Usp (foto); o professor doutor Marcelo Abelha Rodrigues, da Ufes, e o juiz federal Aylton Bonomo Júnior são os palestrantes.

Copa 2018: A cultura russa

Por Cecília Calazans*

Quem viajará à sede da Copa do Mundo de 2018 se deparará com mudanças em relação ao clima, hábitos alimentares, costumes em relação ao horário de dormir e acordar, entre outros. A maioria dos russos só se comunica por meio do seu próprio idioma. Embora em junho a estação na Rússia seja o verão, a média de temperatura estará no máximo 22ºC. Quem vai ficar hospedado em regiões como St. Petersburgo, é melhor se agasalhar. Já quem for ficar mais para o sul, como em Moscou, não precisará se preocupar tanto. Na Rússia as pessoas comem bastante, por isso não precisa ter vergonha de comer bem para espantar o frio. Além disso, os russos costumam comer um pouco mais tarde, lá o almoço ocorre por volta das 16h. Isso pois por conta do frio já é um hábito acordar um pouco mais tarde do que no Brasil.

*Cecília é professora de russo do GetNinjas.

Hi-Lights

Camila Baptista e Marcelo Abelha comemoraram cinco anos de casados com festa animada ontem, na Aldeia. Entre os presentes, Fatinha e Eduardo Abelha, Bruna e Bruno Medeiros, Bruna Sponfeldner e Alemer Moulin.

Soraya Zanon Casagrande e André Luiz da Fonseca Potratz se casaram ontem, na Igreja Nossa Senhora de Fátima com comemoração no Itamaraty Hall para cerca de 200 convidados, com DJ Emerson Vaz e dupla Nando & Michel. A lua-de-mel será em Cancún.

O diretor operacional do grupo Imetame, Giuliano Favalessa, é o palestrante do Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), na próxima quarta-feira (13). Na pauta, o empreendimento Imetame Logística Porto de Aracruz.

Hoje tem “Sesi Saúde Total” com a educadora física Gisely Machado e aulão de ritmos com o professor Flávio Simor, entre 9h e 14h, na Praia de Camburi.

Sócias e amigas, Julia Abikair e Luiza Larica estão em Buenos Aires, curtindo o friozinho e ótimos restaurantes.

Durante o Encontro IBEF, de 22 a 24 de junho, Alessandro Dadalto promove um arraiá das montanhas no melhor estilo de festa junina.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.