Jun 2018
29

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2018
29

ANDREA PENA Coluna Social

BFFs

As amigas Thama Boldrini, Larissa Altoé e Sarah Esteves mataram a saudade dos velhos tempos (antes de Larissa se mudar para Porto Alegre) no Peppe Restaurante, terça-feira. Por falar no restô, ele está mudando de cardápio em julho e vai ganhar também um rótulo autoral de cerveja artesanal. Top!

Detalhe: as três de shoes Manolita!
Detalhe: as três de shoes Manolita!

Concessionária A

Fernando Machado visitou à CVC e foi recebido pelo diretor do Grupo Lider José Braz Neto e pelo gerente geral da revenda de Vitória, Paulo Henrique Daltin. A CVC (Serra e Vitória) acaba de conquistar o título de ‘Concessionária A’. A certificação é concedida pela General Motors após rigorosa avaliação do desempenho, que inclui satisfação do cliente, atuação em vendas e pós-vendas, instalações, treinamento, performance financeira e capitalização, entre outros quesitos. Em tempo: a CVC acumula três prêmios ‘Marcas Ícones’, da Rede Vitória, na categoria concessionária de automóvel.

Rota gourmet

Felippe Henrique recebeu o diretor geral da revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, ontem, em seu Peppe Restaurante. Também estava presente a responsável pela publicação no Estado, Brígida Alexandre. Por falar em Felippe, ele participou do Brazilian Banking Conference 2018, semana passada, em São Paulo, a convite da Fitch Ratings. O evento abordou sobre o cenário da economia no Brasil e no mundo e teve vários palestrantes de peso como Pérsio Arida.

Vou de bike!

O Bike Vitória atingiu a marca de meio milhão de viagens no último final de semana, desde seu lançamento em 2016. Cerca de 82 mil usuários já estavam registrados no sistema até segunda-feira. O compartilhamento das bicicletas é um projeto de sustentabilidade criado a partir de uma parceria entre Unimed Vitória, Prefeitura de Vitória, Sicoob e a empresa Serttel. O recorde de viagens, até esta semana, está com a doméstica Adriana Rosa, 43 anos, que já fez uso das bikes por 1172 vezes.

It Bag

Nossa Manolita cresceu e Débora Leal, dá um novo passo e apresenta sua linha de bolsas. A label, que apostava exclusivamente na confecção de sapatos, amplia seu portfólio de peças. O modelo de estreia, batizado de Origami já foi assunto na revista Vogue de Junho, ela revisita o mood oriental, que ganhou força nos designs da linha Naoshima, de flats quadradas. A novidade, como não poderia deixar de ser, é confeccionada a mão em couro legítimo. A primeira leva da it bag se esgotou mas as lojas já recebem reposição essa semana.

Sampa

A arquiteta Tatiana Coutinho visitando a exposição “Experimentando Le Corbusier / Interpretações contemporâneas do modernismo “ reunindo experiências de diversos artistas, arquitetos e designers com a obra de Corbusier, em cartaz no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

Arquitetura: Sustentabilidade

Por Roberta Toledo*

Em um mundo que valoriza cada vez mais as ideias sustentáveis, é fundamental que arquitetos e urbanistas pensem em projetos que carreguem esse conceito na hora de executar o trabalho. Os profissionais devem se especializar em técnicas construtivas alternativas e procurar conhecer estratégias urbanas de revitalização e requalificação que possam contribuir para a qualidade de vida da população. Isso é mais que uma tendência, é realmente um caminho sem volta, e muito importante para o desenvolvimento das cidades. A laje Cascaje, feita com fibra de coco de bambu; as próprias construções em bambu; as construções em contêiner; os painéis fotovoltaicos e os aquecedores solares; assim como o reuso de água são alguns exemplos de atitudes em dia com o mundo contemporâneo.

*Roberta é presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Espírito Santo.

Hi-Lights

Amaro Neto renovou contrato com a Rede Vitória até 2022. Desde o início do ano passado o Balanço Geral do Espírito Santo assumiu a liderança na hora do almoço e é a maior audiência do país. Em 2017, o Balanço Geral foi eleito como a “Melhor Atração Local” no Prêmio Melhores do Ano na Telinha, do Portal Uol.

O Festival de CInema de Santa Teresa vai badalar a cidade dias 16, 17 e 18 de agosto, com a apresentação de 33 filmes brasileiros nas categorias ficção, animação, documentário, filmes ambientais e híbridos. A abertura será com a apresentação do icônico filme “Cinema Paradiso” e com a Mostra Competitiva de curtas Censura Livre.

Neste sábado, a dupla Patati Patata já montou seu picadeiro no estacionamento do Shopping Vitória mas, neste sábado,.fará um passeio pelo mall com banda de fanfarra e todos personagens da sua turma, a partir das 13h. Os palhaços estão passando uma temporada na Capital, com apresentações às quintas, sextas, sábados e domingo.

Boa notícia para os gastrônomos capixabas. A segunda edição de 2018 da ES Restaurant Week já tem data confirmada. O festival vai acontecer de 14 de setembro a 7 de outubro com o tema “Menus de Sucesso”. A proposta é que os chefs revisitem os cardápios mais bem sucedidos da casa.

O Circuito Cultural Unimed traz a comédia musical “Lisa, Liza e Eu”, que conta história da personagem Lisa, uma artista em busca de notoriedade e que tem como ídolo a diva da Broadway Liza Minelli, na pele da atriz Simone Gutierrez, dias 3, 4 e 5 de agosto.

Márcia Gabriella Barros ampliou a unidade da Odonto Scan no Centro Médico do nosso Shopping Vitória. Agora, o espaço conta com uma recepção exclusiva, mais recepcionistas e área especial para receber os pequenos, que são atendidos na Odonto Scan Kids.

Em Guarapari, o ator e professor de teatro Foca Magalhães, que integra a CENA Escola de Atores, participa do III Diálogo sobre Gestão Escolar no Espírito Santo, que acaba hoje, realizado pela Sedu.

Maely Coelho e Maely Coelho Filho participam, em São Paulo, do TechEmerge Health Innovation Summit, realizado pelo IFC, membro do Grupo Banco Mundial.

Thais Hilal convida para o lançamento do catálogo Mosteiro Zen Morro da Vargem – Residências Artísticas dia 5 de julho, às 19h, em sua OÁ Galeria.

Nosso Hilal Sami Hilal terá suas obras exibidas em Nice, na França. a partir deste sábado. Très chic!

O escritor Marcelo Tolomei Teixeira lança o livro: A Ascensão Neoliberal e a Desconstrução dos Direitos Fundamentais Trabalhistas, hoje, às 18h, na Logos Livraria do Shopping Jardins.

Milena Borges ministra mais um workshop de arranjos florais hoje, 29, no ateliê MisColores.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.